Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Blumhouse, produtora de Corra e Fragmentado, produzirá oito longas para o Amazon Prime Video

Produtora de sucessos produzirá oito filmes para o serviço de streaming da Amazon, com diversos cineastas envolvidos.

Blumhouse, produtora de Corra e Fragmentado, produzirá oito longas para o Amazon Prime Video>

Segundo informações da Variety, a produtora Blumhouse Television, de Jason Blum, fechou acordo com a Amazon Studios para produzir oito longas para o serviço de streaming da empresa, o Amazon Prime Video.

A Amazon enfatizou que o acordo com a Blumhouse é o seu primeiro grande contrato com uma produtora de longas exclusivos para sua plataforma de streaming, e disse que os projetos terão temas sombrios e virão de cineastas de diversas origens. A Blumhouse ganhou destaque em 2017 com o lançamento de “Corra”, longa indicado ao Oscar e elogiado pela crítica. A chefe da Amazon Studios, Jennifer Salke, comentou sobre o trabalho de Blum e de sua produtora:

“Jason Blum construiu um império do medo. Ele redefiniu o gênero de terror para os fãs que estão com fome de conceitos complexos. Quer se trate de uma comédia de terror socialmente consciente ou um passeio de adrenalina pura e sinistra, ele reinventou e infundiu o gênero com relevância cultural.”

O produtor Jason Blum, responsável pela produção de diversos longas como “Halloween“, “Sobrenatural” e “Atividade Paranormal“, também falou sobre o acordo:

“Estamos muito satisfeitos que a Amazon está confiando a Blumhouse a tarefa de entregar emoção e arrepios para seu público global através deste acordo.”

A Amazon tem lutado para recrutar talentos com contratos exclusivos de desenvolvimento. Recentemente, o cineasta Jordan Peele, diretor e roteirista de “Corra“, assinou contrato com a gigante, assim como a diretora Reed Morano (da série “The Handmaid’s Tales“) e a produtora Blossom Films de Nicole Kidman.

Saiba Mais: , , ,

João Lucas
@joaolucabr

Compartilhe


Notícias Relacionadas