Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Five Nights at Freddy’s | Criador do jogo descarta roteiro já aprovado para adaptação

"Assumo toda a responsabilidade pelo atraso, é minha culpa", comentou o criador do jogo, Scott Cawthon.

Five Nights at Freddy’s | Criador do jogo descarta roteiro já aprovado para adaptação>

A Variety reportou que Scott Cawthon, criador do jogo indie de terror “Five Nights at Freddy’s”, teria descartado o roteiro que escreveu para a vindoura adaptação cinematográfica do game. A história já havia sido aprovada por Jason Blum, CEO da produtora Blumhouse, que produzirá o longa, assim como Chris Columbus (“Pixels“), que será o diretor do porjeto.

No fórum de discussão sobre o jogo, disponível na plataforma de games Steam, Cawthon fez uma publicação explicando os motivos que o levaram a desistir do roteiro original:

“Ok, pessoal, eu tinha um roteiro pronto. Jason [Blum] gostou, e Chris [Columbus] gostou também, mas eu joguei fora. Eu tive uma ideia diferente para ele, uma que eu realmente gostei mais. Assumo toda a responsabilidade pelo atraso, é minha culpa. Tem sido um grande desafio para todos, para mim também, escrever um roteiro bom para o filme. Mas estou determinado em achar a história certa. Estou me baseando no que sempre disse: ou o filme certo é feito, ou nenhum filme será feito. Odeio atrasar um projeto que já foi tão adiado, mas preciso seguir meus instintos com relação ao que acredito que será empolgante e interessante, e que acredito que os fãs também gostarão. Se isto significa que terei de escrever o roteiro mais dez vezes, então que seja assim. O bom é que cada vez que tento, a coisa melhora, na minha opinião. Apesar dos atrasos, está tudo indo na direção certa.”

Ele também esclareceu que o longa (“e suas futuras sequências, espero“, disse o criador) se passará dentro do universo dos três primeiros jogos da franquia. Ele informou que, de “Five Nights at Freddy’s 4” em diante, não haverá adaptações para os cinemas.

No game “Five Nights at Freddy’s”, o jogador deve sobreviver por cinco noites trabalhando como segurança de uma pizzaria doentia, onde animatrônicos possuídos e homicidas vagam pelos corredores em busca de suas próximas vítimas. O jogo foi um verdadeiro sucesso e já garantiu sequências.

Ainda não há informações sobre o elenco, sinopse oficial ou data de lançamento do filme.

Saiba Mais: , , ,

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe


Notícias Relacionadas