Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 07 de novembro de 2018

Green Knight | David Lowery dirigirá épico de fantasia arturiana produzido pela A24

Diretor trabalhará novamente com a produtora A24, agora em clássico medieval inglês.

Green Knight | David Lowery dirigirá épico de fantasia arturiana produzido pela A24>

De acordo com o Deadline, o diretor David Lowery (“Sombras da Vida”) estará no comando de “Green Knight“, épico de fantasia que adaptará o romance inglês do século XIV “Sir Gawain e o Cavaleiro Verde”. A história já foi adaptada ao cinema duas vezes, em 1973 e 1984, a segunda com Sean Connery no papel do cavaleiro.

Lowery, cujo último projeto, “The Old Man and The Gun”, ainda é inédito no Brasil, trabalhará novamente com a produtora A24, após o sucesso crítico de “Sombras da Vida” (do inglês “A Ghost Story”). O diretor será também um dos produtores, ao lado de James M. Johnston e Toby Halbrooks (ambos de “Never Goin’ Back”)seus parceiros de trabalho habituais.

Na literatura inglesa, Sir Gawain era sobrinho e um dos cavaleiros da távola redonda do Rei Arthur, e sua aventura com o cavaleiro verde data de meados do século XIV. Na obra, um homem pintado completamente com a cor verde (inclusive a pele, cabelos e barba) entra em Camelot e desafia qualquer um a golpeá-lo com um machado, com a condição de que ele pudesse golpear de volta após exatos um ano e um dia. Gawain aceita o desafio, e assim se inicia uma das passagens mais celebradas da literatura inglesa clássica, tendo sido, em 1925, adaptada para a modernidade por J. R. R. Tolkien, autor de “O Senhor dos Anéis”.

O filme ainda não tem previsão de estreia ou de início da produção.

Saiba Mais: , ,

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas