União Europeia aprova compra da Fox pela Disney, mas com condições
O acordo deve ser fechado no primeiro semestre de 2019.
Segundo a Variety, as autoridades europeias aprovaram a compra da 21ts Century Fox pela Disney, mas com condições já aceitas pela Disney. O estúdio deverá abandonar os canais A&E na Europa, para aliviar as preocupações de que o acordo com a Fox eliminaria a concorrência no âmbito de canais factuais no continente.
A Disney, por meio da A&E, tem em mãos os canais History, H2, Crime & Investigation, Blaze and Lifetime e com a compra da Fox, a Disney vai adquirir a família de canais National Geographic, que tem um conteúdo semelhante. Desta forma, o comprometimento da Disney em abandonar os canais A&E “eliminam completamente a sobreposição entre as atividades da Disney e da Fox no fornecimento de canais factuais no EEE”, disse a comissão em um comunicado, referindo-se ao Espaço Econômico Europeu, que abrange 31 países.
O acordo Disney-Fox deve ser fechado no primeiro semestre de 2019. A Disney assumirá o controle de uma série de ativos da Fox, incluindo a participação de 50% da Fox na Endemol Shine, após a venda do grupo de produção, mas não o History, Lifetime e os outros canais A&E na Europa.