Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 05 de novembro de 2018

A Cor Púrpura | Steven Spielberg e Oprah Winfrey irão produzir remake musical do filme

Adaptação de livro, o filme original de 82 foi dirigido por Spielberg e estrelado por Winfrey e Whoopi Goldberg.

A Cor Púrpura | Steven Spielberg e Oprah Winfrey irão produzir remake musical do filme>

Segundo informações da Variety, Steven Spielberg (“Jogador nº1”) e Oprah Winfrey (“Selma: Uma Luta pela Igualdade”) irão produzir uma nova versão de “A Cor Púrpura”, desta vez, como um musical.

O romance ganhador do prêmio Pulitzer “A Cor Púrpura” foi escrito pela autora Alice Walker em 1982, e adaptado para os cinemas em 1985, com direção e produção de Spielberg. O filme, estrelado por Whoopi Goldberg (“Mudança de Hábito”) e Winfrey, recebeu 11 indicações ao Oscar. A história acompanha Celie (Goldberg), uma mulher sulista negra no início do século 20 que é abusada por seu pai e por seu marido.

Em 2005, a história de Celie estreou na Broadway, adaptada em forma de musical pela dramaturga Marsha Norman, com música e letras por Stephen Bray, Brenda Russell e Alee Willis. A nova versão recebeu 11 indicações ao Tony, maior premiação teatral norte-americana.

Scott Sanders (da série “Black Dynamite”) e Quincy Jones, que também produziu a primeira versão do filme, também foram anunciados como produtores do novo filme.

“A Cor Púrpura” está atualmente em desenvolvimento, ainda sem informações sobre elenco, direção e roteiro.

Saiba Mais: , ,

Lívia Saenz
@saenz_livia

Compartilhe


Notícias Relacionadas