Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Pantera Negra | Disney oficializa sua campanha em prol do filme na temporada de premiações

Filme tentará indicações em 16 categorias, entre elas Melhor Filme, Direção, Roteiro Adaptado, entre outras.

Pantera Negra | Disney oficializa sua campanha em prol do filme na temporada de premiações>

A Disney lançou nesta segunda-feira (29) sua campanha em prol de seus filmes para a temporada de premiações de 2019. O foco maior, entretanto, é claro: o apoio a “Pantera Negra” como principal carro-chefe da empresa, sugerido para 16 categorias, entre elas Melhor Filme, Direção, Roteiro Adaptado e Ator, entre outras. Categorias técnicas, como Maquiagem, Edição e Edição de Som, também estão contempladas (via IndieWire).

A intenção da Disney de seus esforços na aventura solo do rei de Wakanda T’Challa (Chadwick Boseman, de “Vingadores: Guerra Infinita“) para as premiações já era fato conhecido. A grande surpresa vem no fato de o principal filme da Marvel para 2018, “Vingadores: Guerra Infinita” estar relegado a apenas uma categoria em sua respectiva campanha, para Melhores Efeitos Visuais. Desde a estreia, parte da crítica norte-americana vinha elogiando a atuação de Josh Brolin (“Deadpool 2“) como o vilão Thanos, havendo até quem fizesse campanha por sua indicação como melhor ator coadjuvante.

Completam a campanha “Os Incríveis 2“, “Wi-Fi Ralph“, “O Retorno de Mary Poppins” e o curta-metragem “Bao“. Vale ressaltar que as sugestões não garantem necessariamente vagas em todas as categorias, servindo como um lembrete para os membros votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, órgão responsável pela cerimônia do Oscar, e das demais premiações da temporada. A campanha se estende para todos os prêmios, como Globo de Ouro, BAFTA, entre outros, culminando no Oscar 2019.

“Pantera Negra” já está disponível em blu-ray e cópia digital. Você pode ver a campanha completa da Disney para a temporada de premiações de 2019 aqui.

Saiba Mais: , , ,

Matheus Costa
@oiatheus

Compartilhe


Notícias Relacionadas