Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Animação brasileira está entre os 25 pré-indicados ao Oscar de Melhor Animação

Os finalistas serão revelados em 22 de janeiro, enquanto a cerimônia de entrega acontecerá em 24 de fevereiro.

Animação brasileira está entre os 25 pré-indicados ao Oscar de Melhor Animação>

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela premiação anual dos Oscars, anunciou os pré-selecionados para a disputa do prêmio de Melhor Animação de sua próxima edição. Dentre os 25 filmes que estão na disputa pelas cinco vagas finais, encontram-se algumas obras de grandes estúdios, como Os Incríveis 2Hotel Transilvânia 3 e “Homem-Aranha no Aranhaverso, além da animação brasileira Tito e Os Pássaros, recentemente exibido no Festival de Toronto. Veja a lista completa a seguir:

“Ana e Bruno”
“O Grinch”
“O Homem das Cavernas”
“Luzes no Céu”
“Tenha Um Bom Dia”
“Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas”
“Os Incríveis 2”
“Ilha dos Cachorros”
“The Laws of the Universe – Part I”
“Liz and the Blue Bird”
“Lu Está Livre”
“MFKZ”
“Maquia: When the Promised Flower Blooms”
“Mirai”
“The Night Is Short, Walk on Girl”
“Na Estrada da Felicidade”
“WiFi Ralph: Quebrando a Internet”
“Ruben Brandt, Collector”
“Sgt. Stubby: An American Hero”
“Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim”
“Pé Pequeno”
“Homem-Aranha no Aranhaverso”
“Tall Tales: O Vale Encantado”
“Jovens Titãs em Ação! No Cinema”
“Tito e os Pássaros”

Este último pode vir a ser a primeira animação brasileira concorrendo ao Oscar desde “O Menino e o Mundo”, de 2014. O filme, cuja animação segue estilo de pintura a óleo, conta a história de um menino de 10 anos que, ao lado de dois amigos, enfrenta um mundo tomado pela epidemia do medo, uma doença que transforma e incapacita as pessoas. Nas antigas pesquisas de seu desaparecido pai, Tito descobre que pode haver uma cura para a doença através das canções dos pássaros.

Tito e os Pássaros, que ganhou o prêmio de Melhor Longa Infatil no Anima Mundifoi dirigido pelo estreante em animações Gustavo Steinberg (“Fim da Linha”), Gabriel Bitar (“Cidade Cinza”) e André Catoto (“Say I Am Only Seventeen”)A trilha sonora original é de Gustavo Kurlat e Binho Feffer, que também foram responsáveis pelas músicas de “O Menino e o Mundo”. A produção é de Daniel Greco, Felipe Sabino e Brenda Wooding.

O longa  deve chegar aos cinemas ainda em 2018, mas não há data exata definida. Os finalistas da categoria serão revelados em 22 de janeiro de 2019, enquanto a cerimônia de entrega do prêmio acontecerá em 24 de fevereiro.

Saiba Mais: , , ,

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe


Notícias Relacionadas