Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Are You There, God? It’s Me, Margaret | Clássico da literatura adolescente será adaptado para o cinema

Obra trata do amadurecimento de garota que busca se conectar com a religião.

Are You There, God? It’s Me, Margaret | Clássico da literatura adolescente será adaptado para o cinema>

O livro “Are You There God? It’s Me, Margaret” (“Você está aí, Deus? Sou eu, Margaret“, em português), influente obra da literatura adolescente dos anos 1970, será finalmente adaptado para o cinema. A direção do longa será de Kelly Fremon Craig (“Quase 18“), que comemorou (via Deadline):

“É um rito de passagem para mulheres e garotas. É raro eu encontrar alguma que não tenha lido esse livro, e toda vez que eu o menciono a alguma delas, a resposta é um aperto no coração e um suspiro nostálgico. Há algo muito oportuno e verdadeiro, e me lembro que em minha adolescência me sentia como em um barco à deriva, perdida em sem saber qual rumo tomar. Esse livro me disse que eu não estava sozinha.”

A obra, que se tornou extremamente popular quando lançada, traz a protagonista Margaret em seu processo de amadurecimento. Filha de pais de diferentes religiões, a garota nunca recebeu ensinamentos religiosos, e parte em busca de uma religião para seguir. Ao mesmo tempo, precisa lidar com os típicos problemas de uma adolescente no início da puberdade, com as mudanças em seu corpo e a atração por garotos da escola.

O anúncio vem como surpresa, uma vez que sua autora, Judy Blume, havia negado, ao longo das últimas quatro décadas, uma série de ofertas de estúdios e pedidos de fãs para que seu livro fosse adaptado para as telonas. Além da direção de Fremon Craig, James L. Brooks também foi confirmado como produtor. Ambos já haviam trabalhado juntos em outro sucesso do cinema adolescente, “Quase 18“.

Não foram divulgadas maiores informações sobre “Are You There, God? It’s Me, Margaret”, que ainda não tem datas de estreia ou início de produção previstas.

Saiba Mais: ,

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe


Notícias Relacionadas