Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Cats | Judi Dench entra para o elenco da adaptação do musical da Broadway

Adaptação do clássico da Broadway terá direção de Tom Hooper.

Cats | Judi Dench entra para o elenco da adaptação do musical da Broadway>

De acordo com a Deadline, a veterana atriz Judi Dench (“Assassinato no Expresso do Oriente”) entrou oficialmente para o elenco de “Cats”, adaptação do famoso musical da Broadway que será dirigida por Tom Hooper (“A Garota Dinamarquesa”), vencedor do Oscar por “O Discurso do Rei” (2010) e que já possui outro musical em sua carreira como cineasta: “Os Miseráveis”, de 2012.

Em 1981, a premiada atriz havia sido originalmente escalada para interpretar a personagem Grizabella na montagem original. No entanto, devido a um acidente no qual quebrou seu tendão de Aquiles pouco antes do início da pré-estréia, teve que se retirar da peça.

Cats é um espetáculo musical criado pelo compositor inglês Andrew Lloyd Webber a partir de poemas do escritor anglo-americano T.S. Eliot, considerado por muitos o poeta mais influente do século XX. A peça ficou em cartaz na Broadway por 18 anos. Na história, um grupo de gatos se reúne uma vez por ano para que seu líder decida qual deles é que terá a oportunidade de ir a um lugar melhor.

O elenco do filme, ainda sem sinopse oficial, conta ainda com Idris Elba (“Vingadores: Guerra Infinita”) e as atrizes e cantoras Taylor Swift (O Doador de Memórias”) e Jennifer Hudson, esta última vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme “Dreamgirls – Em Busca de um Sonho” (2006). O elenco ainda tem os atores britânicos James Corden (“Oito Mulheres e Um Segredo”) e o veterano Ian McKellen (da trilogia “O Senhor dos Anéis”).

“Cats” tem a data de estreia nos Estados Unidos prevista para o dia 20 de dezembro de 2019.

Saiba Mais: ,

Alan Fernandes
@alanfdes

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas