Luca Guadagnino, diretor de Me Chame Pelo Seu Nome, vai adaptar álbum de Bob Dylan para o cinema
Álbum "Blood On The Tracks" é tido como uma das maiores obras do cantor.
Segundo informações da Empire, o diretor Luca Guadagnino (“Me Chame Pelo Seu Nome“) está trabalhando em um novo projeto: a adaptação do álbum “Blood on the Tracks“, de Bob Dylan. Este será o primeiro disco completamente adaptado para as telas do cinema.
De acordo com a revista The New Yorker, a produtora RT Features, do brasileiro Rodrigo Teixeira (que produziu “Me Chame Pelo Seu Nome“) comprou os direitos de adaptação do álbum e convidou Guadagnino para dirigir. O cineasta concordou, sob a condição de que Richard LaGravenese (“Invencível“) escrevesse o roteiro. LaGravenese elaborou uma primeira versão de 188 páginas, que segue os personagens durante diversos anos da década de 1970, inspirado nos temas principais do álbum.
Esta não será a primeira vez em que parte do álbum será adaptada aos cinemas. Em 2007, o filme “Não Estou Lá“, que conta a vida de Bob Dylan por diferentes personagens, adaptou parte de “Blood on the Tracks” durante a participação de Heath Ledger (“O Cavaleiro das Trevas“).
“Blood on the Tracks” é visto como o retorno de Bob Dylan às origens, após um período em que ele lançou três discos com uma pegada mais country. O disco, considerado um de seus melhores trabalhos, tem notas máximas na maioria das críticas especializadas.
Guadagnino atualmente está dirigindo o remake de “Suspiria“, com Dakota Johnson (“Cinquenta Tons de Liberdade“), que tem estreia prevista para o dia 2 de novembro deste ano.
Saiba Mais: Blood On The Tracks, Bob Dylan, Luca Guadagnino