Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Fusão entre Fox e Disney deverá ser concretizada em janeiro

Em reunião aberta a funcionários, executivos determinam que aquisição será concretizada em 1° de janeiro.

Fusão entre Fox e Disney deverá ser concretizada em janeiro>

Segundo a Variety, o presidente da Fox, Peter Rice, afirmou que união entre sua empresa e a Disney, a qual foi acordada em uma compra estabelecida no montante de US$ 71 bilhões, será consolidada em primeiro de janeiro de 2019.

Rice, que terá as funções de um alto executivo de quando o acordo estiver de fato fechado, conversou com os funcionários do estúdio em uma reunião acompanhada do também executivo John Nallen, que será o diretor de operações da New Fox, empresa responsável pelos ativos restantes da antiga organização.

O presidente da Fox afirmou que a aquisição ainda está em andamento, e que tem previsão de que ainda no primeiro semestre de 2019 esta esteja completamente concretizada. Já Nallen, se atendo às questões da nova empresa, ainda deixou claro que o cenário previsto implicará no corte massivo de funcionários.

Ainda durante a conversa com os colaboradores, foi perguntado sobre um potencial choque das culturas de ambas as empresas, dado que funcionários seriam admitidos por outra companhia. Sobre isso, Rice fez questão de afirmar o sucesso que a Disney obteve ao somar forças com outros estúdios de sucesso, como PixarMarvelLucasfilm. O executivo também deixou claro que enxerga o estúdio do Mickey como o único conglomerado de mídia fundado por um artista.

A compra da Fox envolve uma grande variedade de marcas, como a 20th Century Fox, a Fox Searchlight – que distribuiu o vencedor do Oscar de Melhor Filme este ano, “A Forma da Água“ -, a emissora National Geographic, e os direitos sobre filmes como “Deadpool” e a franquia dos “X-Men”.

Saiba Mais: ,

Raife Sales
@raife_sales

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas