Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Nasce uma Estrela e Bohemian Rhapsody não disputarão Globo de Ouro na categoria Melhor Musical

Premiação ocorre no dia 6 de janeiro de 2019.

Nasce uma Estrela e Bohemian Rhapsody não disputarão Globo de Ouro na categoria Melhor Musical>

Por meio dos materiais divulgados, é possível afirmar que os filmes “Nasce uma Estrela” e “Bohemian Rhapsody” serão recheados de canções ao longo do roteiro. Contudo, os respectivos estúdios dos filmes, a Warner Bros. e a 20th Century Fox, decidiram por submeter os longas à categoria de Melhor Drama, e não de Melhor Comédia ou Musical, para a disputa da 76ª edição do Globo de Ouro, que ocorrerá em 6 de janeiro de 2019. As informações são do Collider.

Tendo como seus protagonistas os astros Bradley Cooper (“Vingadores: Guerra Infinita“) e Lady Gaga (da série “American Horror Story“), “Nasce Uma Estrela” aposta na performance dos atores para ter uma noite de destaque no prêmio. Por isso, a decisão da Warner por uma categoria de maior destaque na premiação, que é considerada uma das prévias do Oscar.

A escolha de “Bohemian Rhapsody” para concorrer na categoria dramática pode ser considerado como um risco, considerando que, dado o que o filme se propõe a apresentar, ele poderia ter mais chances se disputasse o prêmio de Melhor Comédia ou Musical. Vale ressaltar que, em suas primeiras exibições, o longa da Fox teve uma recepção um tanto confusa, embora o progonista, Rami Malek (da série “Mr. Robot“), tenha recebidos elogios. Além disso, o projeto também conta com a polêmica de seu ex-diretor, Bryan Singer (da série “The Gifted“), que embora esteja creditado, saiu da produção em meio a uma controversa relação entre ele e o intérprete de Freddie Mercury, ao passo que também encarou uma um processo no qual foi acusado de abuso sexual. Tais questões podem enfraquecer as chances do filme nesta categoria.

Além de Gaga e Cooper,  o elenco de “Nasce uma Estrela” também é composto por Andrew Silverstein (“Dice”), Dave Chappelle (“Undercover Brother”) e Sam Elliott (da série “The Ranch”). O filme é dirigido e roteirizado por Bradley Cooper, que conta com a ajuda de Eric Roth (“O Curioso Caso de Benjamin Button”) e Will Fetters (“O Melhor de Mim”) no roteiro. Gaga compôs, com a ajuda de Cooper, músicas originais para o longa, e as gravou ao vivo.

Já “Bohemian Rhapsody” conta, ao lado de Malek, com Ben Hardy (“X-Men: Apocalipse”) como o baterista Roger Taylor, Joseph Mazzello (“G. I. Joe – Retaliação”) como o baixista John Deacon, e Gwilym Lee (da série “Midsomer Murders”) como o guitarrista e vocalista Brian May. Aidan Gillen (da série “Game of Thrones”), Tom Hollander (“Uma Razão Para Viver”) e Mike Myers (“Bastardos Inglórios”) completam o elenco.

“Nasce Uma Estrela” chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (11), enquanto “Bohemian Rhapsody” estreia no Brasil em 1° de novembro.

Saiba Mais: , , ,

Raife Sales
@raife_sales

Compartilhe


Notícias Relacionadas