Diretor Paul Feig lança incubadora para mulheres cineastas
Diretor é um defensor de políticas que promovam a inclusão e a diversidade de gênero nos sets de filmagem.
O diretor Paul Feig (“Um Pequeno Favor“) lançou uma incubadora para mulheres cineastas por meio da sua empresa de conteúdo digital, Powderkeg. A iniciativa, chamada Powderkeg: Fuse, consistirá na produção de seis curtas-metragens dirigidos por mulheres cineastas de diversas etnias.
As diretoras foram escolhidas num grupo de 40 candidatas, que foram convidadas a desenvolver conceitos que mostrassem a diversidade dos bairros de Los Angeles. Elas então foram reunidas com os principais produtores e diretores de elenco, e sob a orientação de Feig começaram a desenvolver seus curtas nessa semana. Uma vez concluídas, as obras serão distribuídas pela Powderkeg.
Feig, um incentivador das cláusulas de inclusão contratuais (do original inglês “inclusion rider“) em seus filmes, e sua sócia Laura Fischer comentaram a iniciativa:
“Cada uma dessas mulheres tem uma voz e cômica e estéticas muito originais, e estamos entusiasmados por poder dar vida a seus curtas-metragens. Estas são diretoras talentosas, prontas para o próximo passo em suas carreiras e esperamos que este seja o começo de uma longa relação de trabalho com cada uma delas.”
A lista de diretoras, curtas e bairros que participarão do Powerkeg: Fuse está abaixo:
Hannah Levy e Adriana Robles – “Francis 2.o” em West Hollywood
Jess de la Merced – “Phony” em San Gabriel Valley
Thembi Banks – “Baldwin Beauty” em Baldwin Hills
Talia Osteen – “Shabbos Goy” em Pico Robertson
Lizzy Sanford – “Freckle and the Shih Tzu”
Jeanne Jo – “Rachel From New York” em Frogtown
Saiba Mais: Paul Feig