Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 03 de outubro de 2018

As Crônicas de Nárnia | Netflix irá produzir séries e filmes baseados nos livros

Os sete romances originais venderam mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo e foram publicados em mais de 50 idiomas.

As Crônicas de Nárnia | Netflix irá produzir séries e filmes baseados nos livros>

A Netflix anunciou, nesta quarta-feira (03), que irá desenvolver histórias clássicas de todo o universo de “As Crônicas de Nárnia”, em formato de séries e filmes. Pela primeira vez, os direitos de todos os sete livros do universo de Nárnia serão mantidos pela mesma empresa. A notícia foi confirmada por Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix (via Coming Soon):

“As adoradas histórias de ‘Crônicas de Nárnia’ ressoaram com gerações de leitores em todo o mundo. As famílias se apaixonaram por personagens como Aslam e todo o mundo de Nárnia, e estamos felizes em ser sua casa nos próximos anos.”

As Crônicas de Nárnia é uma série de romances de fantasia, escrita pelo autor irlandês C.S. Lewis. Os originais venderam mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo e foram publicados em mais de 50 idiomas. “As Crônicas” apresentam, geralmente, as aventuras de crianças que desempenham papel central e descobrem o ficcional Reino de Nárnia. Neste lugar, a magia é corriqueira e ocorrem batalhas entre o bem e o mal. Em todos os livros (com exceção de “O Cavalo e Seu Menino“), os personagens principais são crianças de nosso mundo, magicamente transportadas para Nárnia, a fim de serem ajudadas e instruídas pelo Grande Leão conhecido como Aslam.

Em 2017, foi informado que  Joe Johnston (“Capitão América: O Primeiro Vingador“) seria o diretor da adaptação de uma das crônicas para o cinema. “A Cadeira de Prata” seria o quarto filme da franquia a ganhar as telonas. Não se sabe se esta produção ainda está em desenvolvimento sob este novo acordo com a Netflix, ou se foi cancelada para abrir caminho para uma nova visão do mundo de Nárnia.

Todas as séries e filmes produzidos através do novo acordo serão produções da Netflix junto com Mark Gordon, da Entertainment One. O enteado de  C.S. Lewis, Douglas Gresham (“As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada“) e Vincent Sieber (“A Colmeia“) serão os produtores executivos, tanto das séries quanto dos filmes.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre elenco, nem prováveis datas de lançamento destes projetos.

Saiba Mais: ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas