X-Men: Fênix Negra | Divulgadas duas imagens inéditas do filme e mais detalhes sobre a personagem de Jessica Chastain
Segundo o diretor Simon Kinberg, "Jessica tem elementos de vários personagens dos quadrinhos".
O primeiro trailer de “X-Men: Fênix Negra” foi divulgado na madrugada desta quinta-feira (27), e o longa acaba de ganhar duas novas imagens exclusivas (via IGN). Veja abaixo:
Em recente entrevista, a atriz Sophie Turner (da série “Game of Thrones”), protagonista do novo filme dos mutantes, e o diretor Simon Kinberg, comentaram sobre a trama. Kinberg falou sobre os rumores de que a personagem de Jessica Chastain (“A Grande Jogada”) se chamaria Smith, e afirmou que esse não será o nome da vilã. Por outro lado, ele confirmou que a personagem é uma alienígena e falou sobre a origem da mesma:
“Ela não é, digamos, do nosso planeta. Vou deixar como um mistério, mas é uma história cósmica, no sentido de ser extraterrestre, o que é algo que nunca fizemos nos filmes do X-Men, mas que é algo que faz parte da história da Fênix Negra. Eu senti que não podia fazer como no X3 e ignorar. Tínhamos de abraçar isso. Então, há muita coisa que acontece no espaço, e muito do que faz Jean encontrar esse lado sombrio e essa força que ela não pode controlar acontecem no espaço. E há forças que vem do espaço por conta disso”.
Kinberg explicou também uma teoria que coloca a personagem de Chastain como uma versão do Mestre Mental e disse que isso não é verdade, mas que “ela tem elementos de manipulação que ele usa. Para mim, como vocês verão, Jessica tem elementos de vários personagens dos quadrinhos”, afirmou o diretor.
Sobre a relação de sua personagem com a de Chastain, Sophie Turner disse que não queria falar muito sobre o assunto, mas que Jean pode ser manipulada pela vilã:
“Ela é uma personagem interessante. Não quero entregar muito, mas a personagem de Jessica tem um interesse no poder que Jean adquiriu e tenta forçá-la a usar em seu próprio favor. Ela tem suas intenções e quer usar esses poderes. Ela tenta manipular Jean para adquirir sua confiança”, explicou a atriz
A atriz também comentou sobre o fato de que, no trailer, todos parecem estar contra o Professor Xavier:
“Todo mundo parece odiar Charles nesse trailer e culpá-lo por tudo. Uma das principais coisas do filme, sobre Jean, é o abandono. Ela se sente abandonada por todos que ama e Charles é o maior deles. Ela se sente traída por ele e faz muitas coisas baseada nesse sentimento”, completou.
O longa será situado em 1992, dez anos após os eventos de “X-Men: Apocalipse”. Depois de serem despachados para uma missão no espaço, um raio solar atinge o X-Jato e esse aumento de energia desperta uma força maligna em Jean Grey: a Fênix Negra.
Além de Turner e Chastain, a produção também contará com a volta de James McAvoy (“Atômica”), Michael Fassbender (“Alien: Covenant”), Jennifer Lawrence (“Mãe!”), Nicholas Hoult (“Castelo de Areia”), Evan Peters (da série “American Horror Story”), Tye Sheridan (“Jogador N° 1”), Alexandra Shipp (“Straight Outta Compton: A História do N.W.A.”), e Kodi Smit-McPhee (“Oeste Sem Lei”).
Simon Kinberg, produtor e roteirista de longa data da franquia “X-Men”, escreve e dirige o filme.
“X-Men: Fênix Negra” chega aos cinemas em 14 de fevereiro de 2019.
Saiba Mais: X-Men: Fênix Negra