Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Morre Gary Kurtz, produtor da trilogia original de Star Wars

Produtor travava batalha contra o câncer havia um ano.

Morre Gary Kurtz, produtor da trilogia original de Star Wars>

O veterano produtor de cinema americano Gary Kurtz, conhecido por seu trabalho na trilogia clássica de “Star Wars“, faleceu no último domingo (23) em Londres aos 78 anos. Ele vinha travando uma batalha contra o câncer que já durava um ano. Sua família se pronunciou em comunicado oficial (via Deadline):

 “Gary era um amado marido, pai, avô, amigo, colega e mentor, cujo trabalho e talento abrangia cinema, fotografia, música e história do cinema. Ele era um fuzileiro naval, um viajante do mundo, um homem do ar livre e um ser humano gentil e compassivo. Gary foi um homem magnífico, que fará muita falta. Toda a sua família agradece por seus pensamentos amorosos.”

Começando como assistente de direção no filme “A Vingança de um Pistoleiro” (1966), estrelado por Jack Nicholson (“O Iluminado“). Após o serviço militar veio conhecer o então aspirante a cineasta George Lucas em 1971. Juntos, eles trouxeram às telonas os clássicos “Loucuras de Verão“, “Star Wars: Uma Nova Esperança” e “Star Wars: O Império Contra-Ataca“. Kurtz supervisionou os efeitos especiais dos longas, além de atuar como diretor de segunda unidade em diversas ocasiões.

Saiba Mais: ,

Matheus Costa
@oiatheus

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas