Luz | Screen Media adquire os direitos de distribuição de terror alemão
Lançamento nos Estados Unidos é esperado para 2019.
A Screen Media comprou os direitos de distribuição do filme de terror alemão “Luz”. Segundo a Variety, a expectativa é que a estreia em solo americano do longa, que marca a estreia do diretor Tilman Singer, aconteça no primeiro quadrimestre de 2019.
Descrito como um horror psicotrópico, “Luz” estreou pela primeira vez no Festival de Berlim deste ano, e também foi exibido no Fantasia Film Festival, no Canadá. No filme, Luana Velis (que também estreia em um longa-metragens) é uma jovem motorista de táxi que foge para uma delegacia de polícia semiabandonada, quando é perseguida por uma mulher (interpretada por Julia Riedler, de “Goster”) possuída por uma entidade demoníaca.
Seth Needle, da Screen Media, falou entusiasmado sobre o lançamento:
“Muito de vez em quando aparece um filme que realmente nos tira do eixo, e de uma maneira geral nos assusta. ‘Luz’ faz exatamente isso. Tilman [Singer] fez um filme lindo, mas verdadeiramente aterrorizante que o público vai estar comentando com certeza.”
O diretor do longa também comentou sobre como é apresentar o filme a um novo público:
“Ver esse tipo de reação ao nosso filme, ir a festivais a agora lançá-lo nos Estados Unidos, é um pouco como filmá-lo, propriamente falando; difícil de assimilar tudo. Produzindo ‘Luz’, eu não tinha ideia até onde [o filme] iria e estou animado para ver a vida que ele ainda terá.”
Singer, que anteriormente trabalhou no curta “The Events at Mr. Yamamoto’s Alpine Residence”, também assina o roteiro, e produz o filme junto com Dario Mendez Acosta. A produção ainda não conta com uma data de estreia no Brasil.
Saiba Mais: Luz, Screen Media, Tilman Singer