Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 18 de setembro de 2018

Emmy 2018 | Veja a lista com os principais vencedores da premiação

A série "The Marvelous Mrs. Maisel" foi a recordista da noite, tendo faturado cinco prêmios.

Emmy 2018 | Veja a lista com os principais vencedores da premiação>

A 70ª edição do Emmy Awards, prêmio máximo da televisão americana, aconteceu na noite desta segunda-feira (17) em Los Angeles, apresentada pelos humoristas do “Saturday Night Live”, Colin Jost e Michael Che.

“Game of Thrones”, liderava a disputa com 22 indicações, batendo o recorde como a série mais indicada da história do prêmio, que antes pertencia a série “ER”. Porém, essa ano, a produção saiu vencedora em apenas duas das categorias: Melhor Ator Coadjuvante em série dramática para Peter Dinklage e Melhor Série Dramática.

“The Marvelous Mrs. Maisel” desbancou “Atlanta”, favorita nas categorias de comédia, e levou cinco prêmios: Melhor Série de Comédia, Melhor Atriz de Comédia para Rachel Brosnahan, Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia para Alex Borstein, Melhor Direção em Série de Comédia e Melhor Roteiro em Série de Comédia com o episódio “Pilot”, para Amy Sherman-Palladino.

“The Crown” levou os prêmios de: Melhor Atriz de Série Dramática para Claire Foy e Melhor Direção em Série de Drama pelo episódio “Paterfamilias” para Stephen Daldry. “The Americans” concorreu pela última vez e ganhou em duas categorias: Melhor Ator de Série Dramática para Matthew Rhys e Melhor Roteiro em série dramática pelo episódio “START” para Joel Fields e Joe Weisberg.

“American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace” levou três das seis categorias em que estava concorrendo: Melhor Minissérie, Melhor Ator de Minissérie para Darren Criss e Melhor Direção em Minissérie ou Telefilme pelo episódio “The Man Who Would Be Vogue” para Ryan Murphy.

Além das surpresas nos vencedores de algumas categorias, essa edição foi marcada por um pedido inusitado. O vencedor da categoria de Melhor Direção em Especial de Variedades pelo Oscar 2018 (ABC), Glenn Weiss, no meio de seu discurso, surpreendeu sua namorada Jan Svendsen e a pediu em casamento. Weiss começou a proposta dizendo “Jan, você é o raio de sol da minha vida. Quer saber por que eu não gosto de te chamar de minha namorada? Porque eu quero chamá-la de minha mulher”. Svendsen subiu ao palco e recebeu um anel que foi dado pelo pai de Weiss para sua mãe ao pedi-la em casamento, 67 anos atrás.

Veja a lista completa dos vencedores clicando aqui.

Saiba Mais: , , , , ,

Wladya Vasconcelos
@WladyaV

Compartilhe


Notícias Relacionadas