Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Watchmen | Dave Gibbons fala sobre a abordagem de Damon Lindelof na série

Gibbons também se manifestou sobre sua experiência com o filme de 2009, dirigido por Zack Snyder.

Watchmen | Dave Gibbons fala sobre a abordagem de Damon Lindelof na série>

Apesar de já ter ganho um breve teaser, o enredo e visual da nova adaptação de “Watchmen” pela HBO permanece um mistério. Em conversa com a Entertainment Weekly, Dave Gibbons (ilustrador e co-criador da graphic novel original) falou um pouco sobre os planos do produtor e diretor Damon Lindelof (da série “The Leftovers”):

“Não acredito que devo dizer muito sobre isso, além de que achei o tratamento de Damon realmente refrescante e empolgante. Embora seja muito fiel ao material de origem, não é uma reinterpretação. A abordagem é completamente inesperada”.

Gibbons aproveitou para opinar sobre a adaptação de 2009, com direção de Zack Snyder (“Liga da Justiça“):

“Na época, tive uma conversa com Zack Snyder e senti que estava em boas mãos. Eu lhes dei notas de roteiro e vi algumas cenas sendo filmadas. Foi uma grande emoção ver essas coisas florescerem na realidade tridimensional. Com ‘Watchmen’, Zack fez um bom filme. Um filme imperfeito, certamente, mas com alguns momentos geniais e verdadeiramente maravilhosos”.

Após quase 10 anos, “Watchmen” receberá uma nova moldagem. A série irá adaptar a aclamada obra de Alan Moore e Dave Gibbons, onde os super-heróis são tratados como foras da lei. Tendo poucos detalhes revelados até o momento, sabe-se apenas que a ambientação das HQs originais serão utilizadas para contar novas histórias.

Além de Lindelof, a série também será produzida por Tom Spezialy (da série “Manhattan“) e pela cineasta Nicole Kassell (da série “Westworld“), que irá dirigir o episódio piloto.

Os nomes já confirmados para o elenco do piloto são: Jeremy Irons (“Operação Red Sparrow”), Regina King (da série “The Leftovers“), Don Johnson (“Do Jeito que Elas Querem“), Tim Blake (da série “Unbreakable Kimmy Schmidt“), Louis Gossett Jr. (“Undercover Grandpa”), Adelaide Clemens (“O Grande Gatsby“), Andrew Howard (“A História Real de um Assassino Falso“), Yahya Abdul-Mateen II (“O Rei do Show”) e Sara Vickers (da série “Endeavor”).

“Watchmen” tem estreia prevista para 2019, mas segue sem uma data definida.

Saiba Mais: , , ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas