Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 12 de setembro de 2018

High Flying Bird | Netflix compra direitos do drama esportivo de Steven Soderbergh

A primeira parceria da gigante de streaming com o diretor tem lançamento previsto para 2019.

High Flying Bird | Netflix compra direitos do drama esportivo de Steven Soderbergh>

Os direitos globais do drama esportivo “High Flying Bird”, novo filme de Steven Soderbergh (“Distúrbio”), foram comprados pela Netflix ontem (11), segundo informações do Deadline. Esta é a primeira parceria da gigante de streaming com o diretor, que tem fama de “fugir” do convencional na hora de filmar e procura expandir suas obras para além dos estúdios.

Ao Deadline, Soderbergh afirmou:

“Tínhamos opções muito sólidas interessadas em distribuir ‘High Flying Bird’, mas, para usar os jargões do filme, este acordo foi uma verdadeira ‘enterrada’ e o jeito perfeito para mim de começar minha relação com a Netflix como diretor”.

O longa explora o mundo do basquete e se passa durante um locaute da NBA – espécie de paralisação instaurada por desacordo entre a liga profissional com a Associação de Jogadores. Na história, o agente esportivo Dean, interpretado por André Holland (“Uma Dobra no Tempo”), fará uma proposta polêmica e intrigante a um novato cliente do basquete, vivido por Melvin Gregg (da série “UnREAL”).

Zazie Beetz (“Deadpool 2”), Sonja Sohn (da série “Luke Cage”), Zachary Quinto (“Star Trek: Sem Fronteiras“), Kyle MacLachlan (da série “Twin Peaks”), Caleb McLaughlin (da série “Stranger Things”) e Bill Duke (“O Predador”) completam o elenco. Tarell Alvin McCraney, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por “Moonlight: sob a Luz do Luar”, assina o roteiro do filme, enquanto Joseph Malloch assina a produção, voltando a trabalhar com Soderbergh após “Distúrbio”.

“High Flying Bird” tem estreia prevista para 2019.

Saiba Mais: , ,

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe


Notícias Relacionadas