High Flying Bird | Netflix compra direitos do drama esportivo de Steven Soderbergh
A primeira parceria da gigante de streaming com o diretor tem lançamento previsto para 2019.
Os direitos globais do drama esportivo “High Flying Bird”, novo filme de Steven Soderbergh (“Distúrbio”), foram comprados pela Netflix ontem (11), segundo informações do Deadline. Esta é a primeira parceria da gigante de streaming com o diretor, que tem fama de “fugir” do convencional na hora de filmar e procura expandir suas obras para além dos estúdios.
Ao Deadline, Soderbergh afirmou:
“Tínhamos opções muito sólidas interessadas em distribuir ‘High Flying Bird’, mas, para usar os jargões do filme, este acordo foi uma verdadeira ‘enterrada’ e o jeito perfeito para mim de começar minha relação com a Netflix como diretor”.
O longa explora o mundo do basquete e se passa durante um locaute da NBA – espécie de paralisação instaurada por desacordo entre a liga profissional com a Associação de Jogadores. Na história, o agente esportivo Dean, interpretado por André Holland (“Uma Dobra no Tempo”), fará uma proposta polêmica e intrigante a um novato cliente do basquete, vivido por Melvin Gregg (da série “UnREAL”).
Zazie Beetz (“Deadpool 2”), Sonja Sohn (da série “Luke Cage”), Zachary Quinto (“Star Trek: Sem Fronteiras“), Kyle MacLachlan (da série “Twin Peaks”), Caleb McLaughlin (da série “Stranger Things”) e Bill Duke (“O Predador”) completam o elenco. Tarell Alvin McCraney, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por “Moonlight: sob a Luz do Luar”, assina o roteiro do filme, enquanto Joseph Malloch assina a produção, voltando a trabalhar com Soderbergh após “Distúrbio”.
“High Flying Bird” tem estreia prevista para 2019.
Saiba Mais: High Flying Bird, Netflix, Steven Soderbergh