Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 11 de setembro de 2018

O Primeiro Homem | Ryan Gosling foi única opção de Damien Chazelle para o papel de Neil Armstrong

Diretor revelou que, antes mesmo das filmagens de "La La Land", já conversava com o ator sobre a possibilidade dele interpretar o famoso astronauta.

O Primeiro Homem | Ryan Gosling foi única opção de Damien Chazelle para o papel de Neil Armstrong>

Em entrevista para a Entertainment Weekly, concedida durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto, o diretor Damien Chazelle (“La La Land: Cantando Estaçoes”) afirmou que havia apenas uma opção em sua lista para interpretar Neil Armstrong no filme “O Primeiro Homem“: o ator Ryan Gosling (“Blade Runner 2049”):

Ryan e eu começamos a falar sobre esse filme há algum tempo, antes mesmo de fazermos ‘La La Land’ juntos. Na minha opinião, nunca pensei em ninguém além de Ryan nesse papel.”

Para ajudá-lo a se preparar, o diretor comentou que Gosling se encontrou com os filhos de Armstrong e muitas outras pessoas envolvidas na vida do icônico astronauta:

“Os filhos de Neil estavam muito envolvidos. Muitas pessoas ajudaram a adicionar perspectivas e nos ajudaram a chegar ao homem por trás do mito. Neil, Janet (sua esposa) e sua família viveram uma vida extraordinária.”

Ainda durante a entrevista, Chazelle relembrou as palavras de sabedoria que Gosling compartilhou durante o desafio de interpretar Armstrong:

“Você acha que é um filme sobre alguém que chega à Lua, mas na verdade, é um filme sobre alguém lutando para aterrizar na Terra.”

Baseado na biografia “First Man: A Life Of Neil A. Armstrong” (“Primeiro Homem: A Vida de Neil A. Armstrong” em tradução livre), o longa focará na vida de Armstrong entre os anos de 1961 e 1969, acompanhando sua trajetória até o dia em que ele se tornou o primeiro homem a pisar na Lua. O longa também acompanhará o astronauta Roger Chaffee (Cory Michael Smith, da série “Gotham“), um dos astronautas no programa Apollo servindo como comunicador de cápsulas para as missões Gemini 3 e Gemini 4.

Apesar de ser baseado em uma biografia, o filme não tem a intenção de servir exatamente como uma cinebiografia, mas sim como um filme sobre os terrores de uma viagem espacial, segundo o roteirista Josh Singer (“The Post: A Guerra Secreta“) afirmou.

O elenco ainda conta com Corey Stoll (“Homem-Formiga”), Patrick Fugit (“Garota Exemplar”), Jason Clarke (“Evereste”), Claire Foy (da série “The Crown”), Jon Bernthal (“Em Ritmo de Fuga”) e Kyle Chandler (“Manchester à Beira-Mar”).

“O Primeiro Homem” estreia em 12 de outubro de 2018 nos cinemas.

Saiba Mais: , ,

Vinícius de Santi
@viniciusdesanti

Compartilhe


Notícias Relacionadas