Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Emmy 2018 | John Legend, Andrew Lloyd Webber e Tim Rice vencem Emmy e se tornam EGOTs

Nesse ano, a categoria de atores e atrizes convidados, pela primeira vez desde que foi criada, premiou apenas atores negros.

Emmy 2018 | John Legend, Andrew Lloyd Webber e Tim Rice vencem Emmy e se tornam EGOTs>

A Academia de Artes e Ciências Televisiva entregou, nesse último fim de semana, os prêmios das categorias preliminares do Emmy 2018. A premiação contempla as categorias artísticas e técnicas. Nesse domingo (10), os músicos John Legend , Andrew Lloyd Webber e Tim Rice se tornaram os novos EGOTs, termo que se refere a um grupo seleto de artistas que já ganharam os principais prêmios da indústria do entretenimento: Emmy, Grammy, Oscar e Tony.

O trio recebeu o Emmy especial pelo musical da NBC, “Jesus Christ Superstar , Live in Concert”. John Legend produziu o musical, enquanto Lloyd Webber e Rice aturam como compositor e letrista, respectivamente, no musical original de 1970. Sobre a vitória, Legend disse que sempre quis ganhar Grammys, mas que nunca tinha pensando em ganhar um EGOT:

“Quando entrei na indústria da música, era um sonho meu ganhar Grammys, ter muito sucesso como músico, vender muitos discos e fazer turnês pelo mundo como artista, mas eu nunca tive o sonho de ganhar um EGOT, nem sabia o que era na época”.

John Legend agora é o primeiro homem negro a ganhar os quatro prêmios principais, além de ser o homem mais jovem a se tornar um EGOT, ultrapassando o compositor Robert Lopez, que ganhou seu EGOT em 2014.

A categoria de atores e atrizes convidados, criada em 1989, pela primeira vez teve apenas vencedores negros. Os vencedores foram Tiffany Haddish por “Saturday Night Live”, Ron Cephas Jones por “This Is Us”, Samira Wiley por “The Handmaid’s Tale”, e Katt Williams por “Atlanta”. Até esta edição, os únicos negros que venceram nessa categoria foram os atores Charles S. Dutton por “Without a Trace”, e Alfre Woodard por “The Practice” em 2003.

A série “Game of Thrones”, da HBO, foi a grande vencedora da premiação, levando cinco estatuetas: nas categorias de Melhor composição de música para série (Canção Original); Melhor coordenação de dublês em série de drama, limitada ou filme; Melhor figurino do gênero fantasia/sci-fi; Melhor design de produção para período narrativo ou programa de fantasia; e Mixagem de som para série de comédia ou drama. “Westworld”, também da HBO, levou as categorias de Melhor conquista criativa em mídia interativa em um programa com script, Melhor maquiagem para série de câmera única e Melhor cabelo para série de câmera única.

“The Handmaid’s Tale”, série da Hulu, além do prêmio de atriz convidada, ganhou nas categorias de Melhor design de produção para programa narrativo contemporâneo e Melhor edição de imagem de câmera única em série de drama.

Já do lado da Netlix, a série “The Crown” ganhou na categoria de Melhor elenco para série de drama. “Black Mirror” levou as categorias de Melhor edição de som em série limitada, filme ou especial e Melhor edição de som em série limitada, filme ou especial. E o reality “Queer Eye” recebeu o prêmio de Melhor reality show estruturado.

A animação do Cartoon Network “Rick and Morty” levou a categoria de Melhor programa de animação, superando produções como “Os Simpsons” e “South Park”. Veja a lista completa dos vencedores clicando aqui.

A 70ª edição do Emmy, contemplando as principais categorias da cerimônia, acontecerá no dia 17 de setembro deste ano.

Saiba Mais: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Wladya Vasconcelos
@WladyaV

Compartilhe


Notícias Relacionadas