Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Polaroid | Netflix deve adquirir os direitos do filme de terror dos produtores de O Chamado

Direitos do longa pertencem atualmente à Lantern Entertainment, a antiga The Weinstein Company.

Polaroid | Netflix deve adquirir os direitos do filme de terror dos produtores de O Chamado>

O filme de terror “Polaroid”, dos produtores das franquias “O Grito” e “O Chamado”, pode acabar sendo lançado pela Netflix. Conforme noticiado com exclusividade pelo Deadline, a gigante do mercado de streaming está buscando adquirir os direitos de distribuição do longa da Lantern Entertainment, a antiga The Weinstein Company e atual detentora da produção.

Inicialmente previsto para chegar aos cinemas em 24 de agosto de 2017, o longa teve sua data de estreia alterada mais de uma vez, sendo que em um determinado momento a The Weinstein Company planejou lançá-lo no dia 04 de outubro de 2017, um dia antes do jornal The New York Times noticiar o envolvimento do então produtor Harvey Weinstein em uma série de casos de assédio e abuso sexual. Em meio aos escândalos envolvendo Weinstein , o filme acabou sendo adiado para 2018, e logo foi retirado completamente do calendário da TWC, seguindo sem uma data de estreia definida desde então.

Ainda de acordo com o Deadline, a negociação ainda não foi devidamente finalizada, e ainda deve demorar um pouco até que o longa passe das mãos da Lantern Entertainment para a Netflix, mas tudo indica que é apenas uma questão de tempo até que essa transferência se concretize. Assim, a Netflix segue dando continuidade a sua tendência recente de trazer para o seu catálogo produções que originalmente estavam programadas para ser exibidas nos cinemas, como já ocorreu com “O Paradoxo Cloverfield” e “Mogli: O Livro da Selva“, por exemplo.

A trama de “Polaroid” é baseada no curta-metragem homônimo dirigido por Lars Klevberg, que fez bastante sucesso em 2015. Klevberg também é o responsável pela direção do longa.

O filme conta a história de uma solitária estudante do ensino médio que tropeça em uma antiga câmera Polaroid marcada com um macabro segredo. Ela logo descobre o poder especial da câmera: aqueles que têm sua foto tirada estão destinados a ter um trágico destino.

O elenco conta com os nomes de Kathryn Prescott (da série “Skins”), Javier Botet (“Invocação do Mal 2”), Mitch Pileggi (da série “Sons of Anarchy”), Madelaine Petsch (da série “Riverdale”), Grace Zabriskie (“O Juiz“), Tyler Young (da minissérie “When We Rise“), Keenan Tracey (da série “Backstrom“), Samantha Logan (da série “13 Reasons Why“) e Priscilla Quintana (“Traffik“). O roteiro é de autoria de Blair Butler, responsável por vídeos do setor de games da Microsoft.

“Polaroid” segue sem previsão de estreia.

Saiba Mais: ,

João Antônio
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas