Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 07 de setembro de 2018

Burt Reynolds, vencedor do Globo de Ouro por Boogie Nights, morre aos 82 anos

O astro faleceu vítima de um ataque cardíaco.

Burt Reynolds, vencedor do Globo de Ouro por Boogie Nights, morre aos 82 anos>

Segundo um comunicado divulgado pela família, o ator e diretor de cinema Burt Reynolds faleceu neste quinta-feira (6) aos 82 anos. A morte do americano, que vinha lutando contra problemas de saúde desde 2010, decorreu de um ataque cardíaco (via The Hollywood Reporter).

Reynolds imprimiu seu nome na história ao ser indicado ao Oscar de Melhor Ator por seu trabalho em “Boogie Nights: Prazer Sem Limites“, no qual acabou por perder a estatueta para a atuação de Robin Williams em “Gênio Indomável“. Contudo, o papel de Jack Horner, “o rei do pornô” acabou por render-lhe um Globo de Ouro. Antes disso, com grandes sucessos como “Amargo Pesadelo“, de 1972 e “Agarre-me se puderes“, de 1977, ele havia se consagrado como uma das estrelas masculinas mais proeminentes do cinema.

Além disso, o americano já se aventurou também atrás das câmeras, onde chegou a dirigir obras para a televisão como “Um Tira Suspeito” e “Treinador de Ilusões“, e filmes como “Um Homem Destemido” e “The Last Producer“.

Recentemente, o astro havia assinado para integrar o elenco do novo filme de Quentin Tarantino, “Once Upon a Time in Hollywood“. Contudo, de acordo com a fonte, Reynolds não chegou a gravar cenas da produção.

Burt Reynolds deixa um filho e uma carreira histórica, tanto na sétima arte quanto na TV.

Saiba Mais:

Raife Sales
@raife_sales

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas