Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 28 de agosto de 2018

Serviço de streaming da Disney ganha nome e deve custar menos que a Netflix

O presidente da empresa falou sobre o nome do serviço, que deve fazer a sua estreia no final de 2019.

Serviço de streaming da Disney ganha nome e deve custar menos que a Netflix>

Em um recente artigo em seu site, a Variety publicou o possível nome oficial do serviço de streaming da Disney. O presidente da empresa, Bob Iger, referiu-se ao serviço como Disney Play. Essa será a grande aposta da Disney para competir com a Netflix em conteúdos originais e em disponibilidade de catálogos de filmes e séries.

A proposta da Disney é a de, no futuro, ultrapassar a Netflix. No entanto, Bob Iger disse que, ao menos no início, a ideia é de “caminhar antes de correr em termos de quantidade de conteúdo”. Bob Iger ainda adicionou que, devido ao pequeno catálogo do serviço quando comparado a outros concorrentes, a Disney ganha em qualidade acima de quantidade:

“Temos o luxo de criar esse produto com programas conhecidos ou derivados de programas conhecidos, que obviamente criam uma demanda e nos dão a possibilidade de não necessariamente sermos os maiores em volume, mas em qualidade.”

O estúdio já planeja lançar o serviço de streaming contando com conteúdo relacionado à “Star Wars” (incluindo uma série roteirizada por Jon Favreau), um possível reboot de “Os Muppets“, o remake live-action de “A Dama e o Vagabundo” e de “Querida, Encolhi as Crianças“.

Outro fator que deve fazer desse novo serviço um competidor à altura da Netflix é o preço. Iger afirmou que a faixa de preço do Disney Play deve ser entre 8 e 14 dólares mensais (algo em torno de 32 à 56 reais no câmbio atual), que corresponde ao plano mais caro da concorrente nos EUA. Embora possa custar menos, o serviço deve incluir apenas programas, filmes, séries e conteúdo da Disney, incluindo propriedades intelectuais da 20th Century Fox. No início deste mês, Iger já havia adiantado que o serviço deve estrear no final de 2019.

Saiba Mais: ,

Gustavo Scholl Ventura
@gscventura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas