Joker | Joaquin Phoenix fala sobre as expectativas para interpretar o Palhaço do Crime
Ator comentou sobre como lida com a pressão de estar escalado para o papel.
O ator Joaquin Phoenix (“Maria Madalena”) deu uma entrevista ao IndieWire, falando sobre as expectativas e a pressão em torno de sua interpretação do Coringa. Em entrevista para promover seu filme “The Sister Brothers”, o ator aproveitou para dar novas informações sobre o longa do supervilão da DC Comics.
Phoenix afirmou já estar se preparando para o papel, porém se mostrou um pouco desconfortável com as perguntas sobre o vindouro filme durante a promoção de seu trabalho mais recente. Veja o que o ator disse:
“O ideal seria focar em uma coisa de cada vez e não pressionar enquanto você se prepara para outra coisa, o que não está funcionando.”
Quando perguntado sobre a pressão de interpretar o famoso personagem, Phoenix se mostrou indiferente a toda expectativa criada:
“Não me importo. Eu realmente não ligo para o que as pessoas dizem. Quem se importa? Meu jeito de trabalhar é igual em todos os filmes. Estou interessado mesmo é nas ideias do diretor e na abordagem do personagem.”
O roteiro do longa é descrito como uma “exploração de um homem desconsiderado pela sociedade, e que não é apenas um estudo de personagem corajoso, mas também um conto preventivo mais amplo”. A ideia é que o longa seja semelhante a um drama criminal, mas com uma trama sombria e que seja mais experimental, tanto em tom quanto em conteúdo. O roteiro será co-escrito por Scott Silver (“Horas Decisivas”) e Todd Phillips (“Cães de Guerra”), sendo que o último também irá dirigir o projeto.
Esse não é o único projeto focado no Palhaço do Crime em desenvolvimento na Warner Bros. atualmente: um longa estrelado por Jared Leto (“Blade Runner 2049”), que viveu o personagem em “Esquadrão Suicida” (2016), também está sendo produzido.
Saiba Mais: Coringa, DC Comics, Joaquin Phoenix