Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 21 de agosto de 2018

Billionaire Boys Club | Participação de Kevin Spacey pode ter influenciado em fracasso de bilheteria

Longa estreou em serviços on demand no último mês, mas participação do ator é tida como outro fator que justifica desempenho catastrófico na bilheteria.

Billionaire Boys Club | Participação de Kevin Spacey pode ter influenciado em fracasso de bilheteria>

O drama criminal “Billionaire Boys Club” (“Clube dos Garotos Bilionários”, em tradução livre), protagonizado por Kevin Spacey (da série “House of Cards”), Ansel Elgort (“Em Ritmo de Fuga”), Taron Egerton (“Kingsman: O Círculo Dourado”) e Emma Roberts (da série “American Horror Story”), estreou no último final de semana nos EUA. Exibido em 11 salas ao redor do país, o resultado colhido pelo filme nas bilheterias surpreendeu negativamente. A catastrófica arrecadação alcançou a inexpressiva marca de US$ 618 em todo final de semana. O prenúncio do desastre aconteceu já na sexta-feira, quando o longa faturou apenas US$ 126.

O filme foi lançado pela primeira vez através de vídeo on demand em 17 de julho, o que provavelmente foi outro fator que colaborou para justificar o desempenho na bilheteria. Além disso, as alegações contra Spacey de múltiplos abusos sexuais também podem ter influenciado negativamente a recepção do público. Com base nessa polêmica, a Vertical Entertainment, produtora responsável, publicou um comunicado defendendo sua decisão de lançar o filme no cinema quando este ainda não havia chegado às salas comerciais:

“Esperamos que essas alegações angustiantes – que se referem a um comportamento de uma pessoa, e que não era publicamente conhecido quando o filme foi feito há quase dois anos e meio, e de alguém que tem uma pequena participação em ‘Billionaire Boys Club’ – não manchem o lançamento do filme.”

James Cox (“Tudo em Família”) dirige e roteiriza o filme, baseado na vida real do Billionaire Boys Club, um grupo de estudantes ricos que esteve em atividade no sul da Califórnia durante a década de 80. O clube teve seu esquema de enriquecimento rápido colapsado de forma espetacularmente sangrenta.

“Billionaire Boys Club” não tem previsão de estreia no Brasil.

Saiba Mais: , , , ,

Fernando Gomes
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas