Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 12 de agosto de 2018

O Primeiro Homem | Divulgadas imagens inéditas de Ryan Gosling como Neil Armstrong

As imagens também mostram Corey Stoll e Lukas Haas como os astronautas Buzz Aldrin e Michael Collins, respectivamente.

O Primeiro Homem | Divulgadas imagens inéditas de Ryan Gosling como Neil Armstrong>

A revista norte-americana Entertainment Weekly divulgou nessa semana, imagens inéditas de “O Primeiro Homem”, novo filme do diretor Damien Chazelle (“La La Land”), que irá acompanhar um período da vida do astronauta Neil Armstrong, interpretado no longa pelo ator Ryan Gosling (“Blade Runner 2049”). Veja abaixo:

A cápsula na qual Gosling está sentando na primeira imagem divulgada foi modelada nas especificações da espaçonave da histórica missão Gemini VIII, tripulada pelos astronautas Neil Armstrong e David Scott, e que registrou a primeira acoplagem em órbita entre duas naves espaciais. Para o ator, foi apenas no momento que entrou na cápsula que ele ficou realmente ciente do quão claustrofóbica a missão de 1966 deve ter sido.

“É muito difícil, em um filme, transmitir o quão pequenas eram essas cápsulas e o quão aterrorizante era deslocar-se pelo espaço nelas”.

A segunda imagem divulgada mostra Armstrong com os colegas astronautas Buzz Aldrin (Corey Stoll, de “Homem-Formiga”) e Michael Collins (Lukas Haas, de “O Regresso”) em uma coletiva de imprensa da NASA para a missão Apollo 11, que levou a tripulação com sucesso à lua. Gosling destaca a importância da equipe por trás do exito da missão:

“Apesar deles terem sido os três selecionados para estar nessa missão histórica, haviam 400.000 pessoas que tornaram isso possível. Eles foram os últimos a executá-lo, mas se percebe nos astronautas que ninguém queria ser o elo fraco”.

Chazelle pediu a ajuda da família de Armstrong, que faleceu em 2012, para recriar parte da vida do astronauta. Gosling se encontrou com a irmã de Armstrong, June, e Chazelle chegou a conseguir as plantas para a casa de do astronauta para que ele pudesse construí-la em escala. Para o ator, ter esse tipo de contato com a vida de Armstrong para o longa foi impressionante:

“Foi incrível ver os filhos de Neil, Rick e Mark, entrar na casa em que haviam crescido e ver o nível em que a equipe estava trabalhando para acertar”.

Todo o esforço e dedicação por parte do diretor, incluindo cenas com réplicas em escala das cápsulas e telas de LED reproduzindo cenas do espaço para recriar o que os astronautas teriam visto pelas janelas, é, segundo Chazelle, sua maneira de lembrar as pessoas os verdadeiros perigos das primeiras missões no espaço.

“Existe realmente uma tendência agora de assumir que esses feitos sempre existiram e  esquecer o quão difícil e improvável, e realmente arriscado, perigoso e louco, todo o empreendimento foi”.

Baseado na biografia “First Man: A Life Of Neil A. Armstrong” (“Primeiro Homem: A Vida de Neil A. Armstrong”, em tradução livre), o longa focará na vida de Armstrong, entre os anos de 1961 e 1969, acompanhando sua trajetória até o dia em que ele se tornou o primeiro homem a pisar na Lua.

O longa também acompanhará o astronauta Roger Chaffee (Cory Michael Smith, da série “Gotham“), um dos astronautas no programa Apollo servindo como comunicador de cápsulas para as missões Gemini 3 e Gemini 4. Em 1967, ele morreu em um incêndio junto com os astronautas Virgil Grissom e Edward H. White II durante um teste de pré-lançamento para a missão Apollo 1 no que era, até então, o Complexo de Lançamento da Estação da Força Aérea de Cape Kennedy 34, na Flórida.

O elenco ainda conta com Patrick Fugit (“Garota Exemplar”), Jason Clarke (“Evereste”), Claire Foy (da série “The Crown”), Jon Bernthal (“Em Ritmo de Fuga”) e Kyle Chandler (“Manchester à Beira-Mar”). O roteiro é escrito por Josh Singer (“Spotlight: Segredos Revelados“) e a direção é de Chazelle.

“O Primeiro Homem” estreia em 12 de outubro de 2018 nos EUA.

Saiba Mais: , ,

Lívia Saenz
@saenz_livia

Compartilhe


Notícias Relacionadas