Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 12 de agosto de 2018

Disney poderá fechar de vez a 20th Century Fox após transição se completar

Demissões em massa e cancelamento de filmes que não sejam para a família podem acontecer.

Disney poderá fechar de vez a 20th Century Fox após transição se completar>

Apesar da felicidade de muitos com a Disney adquirindo quase por completo a Fox, as notícias podem acabar não sendo tão favoráveis aos funcionários desse segundo estúdio. Isso porque, em uma reportagem publicada pelo Wall Street Journal, foi revelada a possibilidade de haver um fechamento completo da 20th Century Fox, gerando possíveis 2.300 demissões.

Além disso, a decisão também afetaria diretamente a produção cinematográfica, visto que apenas as franquias e longas family-friendly (para famílias e todas as idades) seriam produzidos, não mais obras como O Regresso”, Operação Red Sparrow”, Birdman”, The Post”, entre outros. Sagas como Deadpool”, Alien” e Planeta dos Macacos” estariam, caso isso aconteça, com o futuro incerto. A empresa do Mickey tem a intenção de manter apenas dois braços do estúdio: a Fox Searchlight (braço de filmes independentes, como A Forma da Água”) e a Fox 2000 (na qual realiza as adaptações literárias, como Com Amor, Simon”).

A reportagem do Wall Street Journal também indica que a Disney pretende lançar todos os filmes completados ou em produção da Fox quando a transição se completar. Não se sabe, no entanto, se os projetos ainda em desenvolvimento seguirão em frente ou se serão cancelados.

Produções mais adultas e com um grande orçamento para a TV ainda devem ser desenvolvidas, visto que essas tem sido certo sucesso entre o público, como por exemplo Legion” The Americans”. Vale ressaltar que tais informações não estão confirmadas e devem ser tratadas como rumores.

Os acionistas da Fox aprovaram a compra pela Disney no final do último mês. A transação completa deverá ocorrer até o início de 2019.

Saiba Mais: , ,

Cláudio Gabriel
@ClaudiogabrielJ

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas