Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 12 de agosto de 2018

Eve | Diretor Matthew Newton abandona direção após denúncias de violência doméstica

Diretor publicou nota oficial assumindo a responsabilidade por falhas do passado.

Eve | Diretor Matthew Newton abandona direção após denúncias de violência doméstica>

O diretor Matthew Newton (“Who We Are Now“) decidiu se retirar da produção do filme “Eve”, estrelado por Jessica Chastain (“A Grande Jogada”), após ser publicamente acusado de violência doméstica. As informações são do site Coming Soon.

A revelação causou intensa reação online contra o diretor, que publicou a seguinte nota oficial na manhã da última sexta-feira (10):

“Ontem eu avisei Jessica Chastain e os outros produtores do filme ‘Eve’ que deixaria o cargo de diretor. Desde o anúncio deste filme, as respostas, que são poderosas e importantes, não caíram em ouvidos surdos. Estou profundamente ciente de que tenho a responsabilidade de arcar com as falhas do meu passado. Eu nunca poderia desfazer o mal que causei às pessoas com quem me importo e carrego essa vergonha e responsabilidade comigo todos os dias. 

Nos últimos oito anos, tenho trabalhado bastante com profissionais de saúde para me ajudar a superar meu vício e minha doença mental. Nos últimos seis anos, vivi uma vida tranquila e sóbria. Tudo o que posso fazer agora é tentar compensar a vida e, espero, contribuir para a mudança positiva que ocorre em nossa indústria”.

Matthew não era apenas o diretor do longa, mas foi responsável pela escrita do roteiro que será usado na produção.

“Eve” é uma produção conjunta de dois estúdios independentes, Voltage PicturesFreckle Films. Jessica Chastain é uma das sócias deste último, e participará tanto de sua produção quanto do elenco, assumindo o papel principal no longa: uma implacável assassina que se vê no alvo de antigos empregados.

Além de um filme de ação, o novo projeto de Chastain é apontado como um filme de personagem, isto é, uma obra cujo roteiro é focado no desenvolvimento dela, em suas decisões e nos conflitos decorrentes delas.

“Eve” conta ainda com Nicolas Chartier (“Terra Selvagem“), Kelly Carmichael (também da Freckle Films) e Dominic Rustam (“Sexy por Acidente“) em sua produção.

O longa segue em desenvolvimento e, até então, não possui uma data de estreia.

Saiba Mais: , ,

Karina Constancio
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas