Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 09 de agosto de 2018

Disney confirma ter planos para X-Men, Quarteto Fantástico, Deadpool e diversas outras franquias

A ideia é explorar as possibilidades para essas franquias com grandes e pequenas produções.

Disney confirma ter planos para X-Men, Quarteto Fantástico, Deadpool e diversas outras franquias>

Durante uma teleconferência para falar sobre os resultados financeiros da Walt Disney Studios, o CEO Bob Iger, revelou que a empresa já possui planos para desenvolver novos projetos com as diversas franquias que serão adquiridas assim que fusão com a Fox for concluída. A informação é do Comic Book.

Durante a conferência, Iger revelou que a aquisição da Fox oferece à Disney “oportunidades” com essas diversas franquias como “Avatar”, “X-Men”, “Quarteto Fantástico”, “Deadpool”, “Kingsman”, “Planeta dos Macacos” entre muitas outras. A ideia é explorar as possibilidades para essas propriedades com grandes e pequenas produções, já que um dos principais focos da empresa é criar conteúdo para seu próprio serviço de streaming.

Com isso, especula-se sobre a possibilidade de personagens da franquia “X-Men”, por exemplo, ganharem foco no serviço de streaming, visto que a presença do grupo de heróis nos cinemas ainda é bem forte. Assim, o estúdio poderia produzir conteúdo com os personagens sem ter que se preocupar com um universo compartilhado ou problemas de continuidade.

De acordo com Iger, os planos da empresa também envolvem oferecer ainda mais recursos para expandir o conteúdo das redes de televisão da Fox.

“Os ativos que estamos comprando se encaixam perfeitamente no plano de aumentar substancialmente o nosso portfólio. O FX e a National Geographic são conhecidos pela grande qualidade na televisão. Nosso plano é oferecer ainda mais recursos para expandir as redes”, contou Iger.

Para concluir, o executivo também falou sobre a Fox Searchlight:

“Com 20 indicações ao Oscar no ano passado, junto com o Oscar de melhor filme, nossa estratégia é permitir que o estúdio continue fazendo o que faz de melhor”.

A aquisição da 21st Century Fox foi aprovada pelos acionistas de ambas as empresas em 27 de julho de 2018. Um dos principais motivos para a fusão, foi a possibilidade da Disney em disponibilizar mais conteúdo para o catálogo de seu futuro serviço de streaming.

O serviço fornecido pela casa de Mickey Mouse ainda não possui um nome, mas é previsto para se lançado em 2019.

Saiba Mais: , , ,

Silas Guedes
@osilassg

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas