Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 07 de agosto de 2018

Ema | Gabriel García Bernal irá estrelar filme do diretor chileno Pablo Larraín

O filme ainda não tem data de estreia definida.

Ema | Gabriel García Bernal irá estrelar filme do diretor chileno Pablo Larraín>

O ator mexicano Gael García Bernal (“Desierto”) está no Chile para as gravações de “Ema”, novo longa dirigido por Pablo Larraín (“Jackie”). Bernal e Larraín já trabalharam juntos em “No” (2012) e “Neruda” (2016). As infomações são do IndieWire.

“Ema” traz Bernal interpretando um coreógrafo de uma companhia local casado com uma professora, vivida pela estreante Mariana Di Girolamo (da série “Perdona nuestros pecados”). O casal lida com as consequências de uma adoção que dá errado e a família desmorona.

Larraín comentou sobre o projeto e disse que a intenção é colocar em crise a ideia do que é uma família nos dias atuais e que “há uma nova compreensão da dinâmica familiar com a qual gostaria de lidar como reflexo do mundo contemporâneo”. O diretor falou ainda que a dança será figura preponderante na trama, ao mostrar os personagens se expressando através de diversos ritmos, incluindo o reggaeton, mas descartou que o projeto seja um musical:

“Considero mais um melodrama, algo que nunca fiz, onde os afetos das pessoas para com os outros é fundamental. Há muita música e muitas cenas delas basicamente dividindo seus sentimentos. É uma forma de transmitir uma mensagem que pode ser política, religiosa ou um tipo de vandalismo. Em vez de gritar, eles vão dançar. Eles se expressam deixando uma marca na cidade. É um projeto bem visual”.

O roteiro original é escrito por Larráin juntamente com Guillermo Calderón (“O Clube”) e o dramaturgo Alejandro Moreno. As gravações terão duração de seis semanas em Valparaíso, Chile.

“Ema” não tem data de estreia definida.

Saiba Mais: , ,

Wladya Vasconcelos
@WladyaV

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas