Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 04 de agosto de 2018

Doutor Sono | Ewan McGregor diz que adaptação será fiel ao livro de Stephen King

Ator também falou sobre a sua preparação para o papel de Danny Torrance.

Doutor Sono | Ewan McGregor diz que adaptação será fiel ao livro de Stephen King>

A adaptação de Stanley Kubrick (“De Olhos Bem Fechados”) de “O Iluminado” acabou sendo algo bastante diferente da obra original de Stephen King, e na época, acabou causando uma desavença entre o cineasta e o escritor. No entanto, parece que isso não será um problema para a adaptação da sequência, “Doutor Sono“, que será protagonizada por Ewan McGregor (da série “Fargo”).

Em uma entrevista recente ao USA Today, o ator revelou que, diferente do longa de Kubrick, o novo filme será uma adaptação bastante fiel ao livro de King, mas sem entrar em muitos detalhes sobre o assunto:

“Acho que ele sentiu que ‘O Iluminado’ não foi uma adaptação fiel de seu livro. Nosso roteiro é muito fiel ao material original, mas eu não vou falar muito sobre isso.”

McGregor também falou um pouco sobre a sua preparação para interpretar Danny Torrance:

“Estou lendo o livro de Stephen King todos os dias e estou realmente gostando. Agora, há momentos que leio algo que Stephen escreveu e fico: ‘Isso não está certo. Não parece com Danny’. Tipo, agora eu já acho que conheço mais o personagem do que Stephen King”.

O livro narra a história do filho de Jack Torrance, Danny, agora um homem de 40 anos que trabalha em um hospital em Nova York. Dono de uma raiva e de um vício pelo álcool, ele se vê como um reflexo de seu próprio pai. Contudo, quando encara a sobriedade e decide usar seus verdadeiros dons para ajudar a sociedade, torna-se alvo de um grupo de pessoas sinistras.

Além de McGregor, o elenco conta com Rebecca Fergusson (“Missão: Impossível – Efeito Fallout”), Alex Essoe (“The Maestro”), Carl Lumbly (da série “Supergirl”) e Zahn McClarnon (da série “Westworld”).

O longa conta com a direção e o roteiro de Mike Flanagan, que reescreveu a adaptação a partir de um roteiro de Akiva Goldsman, sendo que ambos já trabalharam com adaptações de materiais de King. O primeiro ficou à frente de “Jogo Perigoso”, enquanto Goldsman trabalhou na fantasia “A Torre Negra“.

“Doutor Sono” está em pré-produção e é previsto para estrear em 24 de janeiro de 2020 nos cinemas americanos.

Saiba Mais: , , ,

Silas Guedes
@osilassg

Compartilhe


Notícias Relacionadas