Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 27 de julho de 2018

Mogli: O Livro da Selva | Netflix adquire os direitos do filme, que estreará com exclusividade no streaming em 2019

Possível causa da venda do longa foi o temor da Warner Bros. quanto ao fracasso da produção nas bilheterias.

Mogli: O Livro da Selva | Netflix adquire os direitos do filme, que estreará com exclusividade no streaming em 2019>

De acordo com o Deadline, a Netflix acaba de adquirir, junto à Warner Bros., os direitos de “Mogli: O Livro da Selva”, filme de Andy Serkis (“Uma Razão Para Viver”). Com isso, a gigante do streaming planeja fazer o lançamento mundial do longa em 2019. Essa é a maior aquisição realizada pela plataforma, considerando-se um filme já pronto. A produção mistura CGI e live-action em uma nova versão dos contos apresentados em “O Livro da Selva”, publicação de 1894, do autor e poeta britânico Rudyard Kipling.

Ainda de acordo com a fonte, um dos motivos que influenciou a Warner a realizar a venda do longa para a Netflix foi o fato de a Disney haver lançado recentemente, em 2016, uma versão da mesma história. Isso, na visão do estúdio, poderia gerar comparações que prejudicassem o desempenho da produção nas bilheterias.

Na história, criado por uma alcateia em meio às florestas da Índia, Mogli (Rohan Chand, de “A 100 Passos de Um Sonho”) vive com os animais da selva e conta com a amizade do sábio urso Baloo (Serkis) e da esperta pantera Bagheera (Christian Bale, de “A Promessa”). Ele é aceito por todos os animais, exceto pelo temido e mortal tigre Shere Khan (Benedict Cumberbatch, de “Vingadores: Guerra Infinita”). Quando Mogli se defronta com suas origens humanas, perigos maiores do que a rixa com Shere Khan podem surgir.

O elenco de vozes do filme tem ainda Cate Blanchett (“Oito Mulheres e Um Segredo”) como a sinistra cobra Kaa e Naomie Harris (“Rampage: Destruição Total”) como a loba Nisha. Também estão no longa Matthew Rhys (da série “The Americans”) como John Lockwood e Freida Pinto (“Quem Quer Ser Um Milionário?”) como Messua.

“Mogli: O Livro da Selva”, que inicialmente tinha data de estreia nos cinemas prevista para outubro de 2018, agora será lançado apenas em 2019 e exclusivamente no catálogo da Netflix, mas ainda sem uma data específica de lançamento.

Saiba Mais: , , ,

Fernando Gomes
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas