Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 20 de julho de 2018

O Segredo de Brokeback Mountain | Leonardo DiCaprio e Brad Pitt recusaram papéis de protagonistas no longa

Afirmação foi do diretor Gus Van Sant, que esteve envolvido no projeto antes da chegada de Ang Lee.

O Segredo de Brokeback Mountain | Leonardo DiCaprio e Brad Pitt recusaram papéis de protagonistas no longa>

Em declaração à IndieWire, o diretor Gus Van Sant (“O Mar de Árvores”) afirmou que os atores Leonardo DiCaprio (“O Regresso”) e Brad Pitt (“Máquina de Guerra”) recusaram os papéis de protagonistas no drama “O Segredo de Brokeback Mountain” (2005). O longa acabou sendo dirigido pelo cineasta Ang Lee (“A Longa Caminhada de Billy Lynn”), depois que Van Sant deixou o projeto. Os protagonistas foram vividos por Jake Gyllenhaal (“O Que Te Faz Mais Forte”) e Heath Ledger (“Batman – O Cavaleiro das Trevas”).

Van Sant fez questão de afirmar a dificuldade que foi para conseguir atores que aceitassem protagonizar a obra, e ressaltou que DiCaprio e Pitt não foram os únicos que recusaram:

“Ninguém queria fazer [o filme]. Eu estava trabalhando nele e senti que realmente precisávamos de um elenco forte, famoso, mas não estava funcionando. Perguntei para os suspeitos mais comuns: Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Matt Damon, Ryan Phillippe. Todos eles disseram ‘não’.”

A informação foi confirmada por uma das produtoras do filme, Diana Ossana, que também assinou o roteiro.

O drama retratou o complexo envolvimento romântico e sexual de dois caubóis do Oeste dos Estados Unidos, entre os anos de 1963 e 1981. No elenco, além de Ledger e Gyllenhaal, estiveram Anne Hathaway (“Oito Mulheres e Um Segredo”) e Michelle Williams (“Sexy por Acidente”).

“O Segredo de Brokeback Mountain” foi aclamado pela crítica e indicado a oito Oscars, tendo conquistado as estatuetas de direção, trilha sonora e roteiro adaptado.

Saiba Mais: , , ,

Fernando Gomes
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas