Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 20 de julho de 2018

Cats | Filme baseado no famoso musical será estrelado por Taylor Swift e Ian McKellen

Longa, que é baseado em uma peça tradicional da Broadway, será dirigido por Tom Hooper.

Cats | Filme baseado no famoso musical será estrelado por Taylor Swift e Ian McKellen>

De acordo com o The Hollywood Reporter, “Cats” (“Gatos”, em tradução livre), o tradicional musical da Broadway, ganhará uma adaptação às telonas em breve. Os primeiros nomes confirmados para o elenco são os das cantoras e atrizes americanas Taylor Swift (O Doador de Memórias”) e Jennifer Hudson, esta última vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme “Dreamgirls – Em Busca de um Sonho” (2006). Além disso, outros nomes de peso são os dos atores britânicos James Corden (“Oito Mulheres e Um Segredo”) e do veterano Ian McKellen (“A Bela e a Fera”).

“Cats” é um espetáculo musical criado em 1981, pelo compositor inglês Andrew Lloyd Webber, a partir de poemas do escritor anglo-americano T. S. Eliot, considerado por muitos o poeta mais influente do século XX. A peça ficou em cartaz na Broadway por dezoito anos. Na história, um grupo de gatos se reúne uma vez por ano para que seu líder decida qual deles é que terá a oportunidade de ir a um lugar melhor.

A direção ficará a cargo do cineasta Tom Hooper (“A Garota Dinamarquesa”), vencedor do Oscar por “O Discurso do Rei” (2010) e já com um musical em sua carreira, “Os Miseráveis” (2012). A Universal é o estúdio responsável pelo projeto. Mais informações sobre o longa, incluindo outros nomes para o elenco, ainda não foram divulgadas.

“Cats” ainda não tem data de estreia definida, mas é provável que o lançamento ocorra entre 2019 e 2020. As filmagens têm previsão de início para o final deste ano.

Saiba Mais: , , , , ,

Fernando Gomes
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas