Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 10 de julho de 2018

Disney lança campanha para apoiar jovens mulheres que aspiram ser cineastas

Intitulada de "Dream Big Princess", a campanha selecionou ao todo 21 mulheres em 13 países.

Disney lança campanha para apoiar jovens mulheres que aspiram ser cineastas>

A Disney lançou recentemente uma campanha intitulada “Dream Big Princess” (“Sonhe Grande Princesa”,em tradução livre), que tem como objetivo apoiar e inspirar jovens mulheres  que aspiram a carreira de cineasta.

Foram selecionadas 21 meninas e mulheres em 13 países, e as escolhidas irão desenvolver curtas-metragens sobre as mulheres que as inspiram. Os curtas serão compartilhados nas redes sociais da própria Disney, a partir de 10 de outubro de 2018,  e a cada curtida e compartilhamento, a empresa fará uma doação no valor de US$ 1 para a “Girl Up” (“Menina para cima”, em tradução livre), uma Fundação da ONU que apoia a igualdade global das mulheres através de educação e treinamentos. As doações para a Fundação serão registradas até o dia 20 de novembro de 2018.

A CCO da Disney, Jennifer Lee, que ganhou um Oscar por seu trabalho em “Frozen: Uma Aventura Congelante”, será a inspiração de um dos curtas e falou um pouco sobre a iniciativa:

“Usar as jornadas de personagens como Anna, Elsa e Moana para inspirar as crianças a sonharem é o principal objetivo de tudo o que todos nós da Disney fazemos. A campanha #DreamBigPrincess é a extensão perfeita dessa visão, fornecendo uma poderosa plataforma para a próxima geração de cineastas aspirantes a criar conteúdo sobre as mulheres que as inspiraram”.

Ao desenvolverem seus projetos, as cineastas escolhidas irão participar de uma série de workshops profissionais, incluindo uma sessão de treinamento com especialistas técnicos da Apple, orientação da empresa de produção Summerjax, e reuniões com veteranos da Disney. Cada participante gravará seus respectivos filmes em um iPhone X.

Assista ao vídeo da campanha com Jennifer Lee, ainda sem legendas, abaixo:

Saiba Mais: , ,

Wladya Vasconcelos
@WladyaV

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas