Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 04 de julho de 2018

Jogador Nº 1 | Steven Spielberg comenta referência à filme clássico no longa

Recriação de sequência do clássico filme envolveu, além dos efeitos especiais, a produção de um set real.

Jogador Nº 1 | Steven Spielberg comenta referência à filme clássico no longa>

Atenção: Essa notícia contém spoilers de “Jogador Nº 1”!

Uma das maiores surpresas de “Jogador N° 1” é a sequênncia em que os protagonistas vão ao Hotel Overlook, um dos ícones do longa “O Iluminado“, clássico do cinema de terror. O momento foi tópico de um bate-papo com Steven Spielberg, diretor do longa, para a revista Entertainment Weekly (via Joblo):

“A construção de um set foi determinado pelo pessoal de efeitos digitais. Quando eram filmados os personagens, Parzival, Aech e Art3mis, não havia necessidade de um cenário real. Na verdade, poderia vir a atrapalhar as câmeras que tentavam registar a performance dos atores. Já quando estávamos filmando as meninas no corredor e na cena onde a mulher sai da banheira, havia mesmo um elevador na primeira cena e uma banheira e cortina na outra, de forma que não havia um fundo verde, e sim um segundo plano real.”

Além disso, Spielberg contou que todo o processo de filmagem da cena foi nostálgico, visto que foi no set de “O Iluminado” que ele conheceu o diretor Stanley Kubrick (“De Olhos Bem Fechados“), em 1979. Spielberg adicionou que ao conversar com Kubrick, este estava observando o set através de uma maquete de tamanho proporcional, enquanto registrava fotos em sua máquina fotográfica. Ao questionar o cultuado cineasta o motivo daquilo, visto que ambos estavam posicionados no meio de um set em tamanho real, Kubrick se conteve em apenas responder: “E qual o problema disso?“. Daí em diante, estabeleceu-se uma amizade durante os próximos 19 anos, quando o diretor de “2001: Uma Odisseia no Espaço” veio à falecer.

“Jogador N° 1” teve lançamento mundial em 29 de março deste ano, e arrecadou US$ 445 milhões ao redor do mundo, tendo registrado a marca de maior estreia de Spielberg da década.

Saiba Mais: ,

Raife Sales
@raife_sales

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas