Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 25 de junho de 2018

Academia dá as boas-vindas a um recorde de 928 novos membros

Tiffany Haddish, Timothée Chalamet e Mindy Kaling estão entre os novos convidados a integrar a maior instituição do cinema mundial.

Academia dá as boas-vindas a um recorde de 928 novos membros>

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, órgão responsável pela celebração do Oscar divulgou nesta segunda-feira (25) a lista completa dos928 novos artistas convidados a se tornarem parte dela (via Variety). Este é um novo recorde, superando os 774 contemplados em 2017. Caso todos aceitem, o número total de membros será de 9.226 pessoas.

O caso representa um momento de renovação para a instituição, que vem aumentando seu contingente de modo significativo ao longo dos últimos anos, chegando a mais de 9.200 neste ano. Este processo é o resultado de um esforço contínuo para diversificar sua composição, principalmente após a controvérsia relativa à falta de nomeações de candidatos negros em 2015 e 2016, que culminaram na campanha #OscarsSoWhite (“Oscars tão brancos”, em tradução livre). Duas semanas após as referidas nomeações, a Academia anunciou sua meta de dobrar o número de mulheres e membros de demais etnias entre seus membros até 2020.

Se todos os convites forem aceitos, 38% dos novos membros que votarão e indicarão obras ao Oscar serão negros, aumentando o contingente total de votantes de 13% em 2017 para 16% em 2018. Os novos ingressantes também serão 49% mulheres, com o total feminino passando de 28% no ano passado para 31% atualmente.

Atores representam 20% dos membros da Academia, sendo a maior categoria. Seus novos membros vêm de 59 países diferentes, incluindo a sul-coreana Doona Bae (“A Viagem“), a argelina Sofia Boutella (“A Múmia“), o indiano Ali Fazal (“Victória e Abdul: O Confidente da Rainha“), o argentino Ricardo Darín (“O Segredo de Seus Olhos“) e a brasileira Alice Braga (“Cidade de Deus“).

Entre os diretores, o destaque vai para Angela Robinson (“Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas“), Justin Simien (“Cara Gente Branca“) e Sean Baker (“Projeto Flórida“), além dos estrangeiros Luca Guadagnino (“Me Chame Pelo Seu Nome“), Andrés Muschietti (“It: A Coisa“), Nadine Labaki (“Capernaum“), Jean-Pierre Jeunet (“O Fabuloso Destino de Amélie Poulain“), Ziad Doueiri (“O Insulto“) e Michel Gondry (“Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças“).

Na categoria dos roteiristas, os destaques são J.K. Rowling (“Animais Fantásticos e Onde Habitam”), Emily V. Gordon (“Doentes de Amor“), Jonathan Nolan (da série “Westworld“), Joe Robert Cole (“Pantera Negra“) e Virgil Williams (“Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi“).

Entre os músicos foram contemplados Kendrick Lamar (“Pantera Negra“), Melissa Etheridge (“Uma Verdade Inconveniente“), Sufjan Stevens (“Me Chame Pelo Seu Nome“), Questlove (“Detroit em Rebelião“) e Carlinhos Brown (“Rio“).

Veja aqui todas as datas referentes à 91ª edição do Oscar, que serão entregues em 24 de fevereiro de 2019.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas