Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 25 de junho de 2018

Star Wars: Episódio IX | Rumor indica que longa trará Ewan McGregor novamente como Obi-Wan Kenobi

Em uma das possibilidades, o personagem retornaria como um fantasma da Força.

Star Wars: Episódio IX | Rumor indica que longa trará Ewan McGregor novamente como Obi-Wan Kenobi>

Com o futuro dos spin-offs de “Star Wars” recentemente posto em dúvida, um novo rumor aponta que alguns dos personagens da saga, que teriam seus próprios filmes derivados, podem retornar à saga principal. Esse rumor, apontado pelo The Sun, e que deve ser considerado com extrema cautela, indica que o ator Ewan McGregor, que interpretou a versão jovem de Obi-Wan Kenobi na trilogia prequel, retornará a viver o personagem em “Star Wars: Episódio IX”.

O tabloide inglês supostamente ouviu de uma fonte que McGregor teria sido adicionado secretamente ao elenco do longa. Sabe-se que houve um projeto de um filme solo de Obi-Wan Kenobi atrelado ao diretor Stephen Daldry (da série “The Crown”), mas, aparentemente, este filme, junto com a produção solo sobre Boba Fett, pode estar sendo reconsiderado, embora a informação tenha sido desmentida pela Lucasfilm. Esse projeto teria servido como uma base interessante para que o ator tivesse um papel no Episódio IX, mas também é possível que a fonte desse rumor tenha misturado as informações a respeito do spin-off e as atribuído ao Episódio IX.

Se o rumor se provar como verdadeiro, uma das possibilidades de retorno de Obi-Wan reside no fato de ele já haver retornado da Força como um fantasma para dar orientações, ao lado de Yoda, a Luke Skywalker, em “O Império Contra-Ataca” e em “O Retorno de Jedi”. Assim, há uma chance de que Ewan McGregor participe do Episódio IX interpretando o fantasma de Obi-Wan. Com alguma maquiagem, ele poderia interpretar a versão mais velha do personagem. Entretanto, isso pode ser um pouco controverso, visto que os fãs já viram o ator Alec Guinness vivendo a versão mais velha de Obi-Wan.

Existe também outra maneira de McGregor reviver o personagem. Seria da mesma forma como ele fez uma aparição surpresa em “O Despertar da Força”. A voz de Ewan McGregor foi usada e misturada com o arquivo de áudio de Alec Guinnes de um diálogo regravado com Frank Oz como Yoda, em uma sequência de uma visão na Força. Então, há a chance de que a voz de McGregor seja empregada como um recurso de locução, possivelmente para chegar a Rey (Daisy Ridley), em um momento específico. Talvez ele possa conversar como um fantasma na Força, interagindo com a voz de Mark Hamill como Luke Skywalker.

“Star Wars: Episódio IX” ainda não tem título oficial e contará com a direção de J. J. Abrams (“Star Wars: O Despertar da Força”). O elenco, além de Daisy Ridley, terá os retornos de John Boyega (“Círculo de Fogo: A Revolta”), Adam Driver (“Logan Lucky: Roubo em Família”), Oscar Isaac (“Aniquilação”) e Lupita Nyong’o (“Pantera Negra”).

“Star Wars: Episódio IX” tem estreia marcada para 19 de dezembro de 2019.

Saiba Mais: , , ,

Fernando Gomes
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas