Bilby | Novo curta da DreamWorks Animation é apresentado em festival de animação francês
A ideia do curta surgiu após o cancelamento do longa "Larrikins".
Após a Dreamworks Animation anunciar o cancelamento da produção de “Larrikins“, um musical animado ambientado no sertão australiano, o estúdio utilizou alguns dos personagens no curta “Bilby“, que estreou no encerramento do Festival Internacional de Animação de Annecy, na França. A produção foi usada para testar alguns novos softwares que serão usados em próximos projetos do estúdio.
O curta, que também se passa na Austrália, segue o bilby (um marsupial australiano) Perry tentando proteger um passarinho bonito chamado Kylie. O animador Liron Topaz (“Como Treinar o Seu Dragão 2“), que foi um dos diretores do curta, falou sobre a ideia:
“Os ativos existiam e começamos a pensar em como poderíamos transformar isso em um curta. O ambiente em que ele estava era o local mais perigoso para encontrar um animal fofo e peludo. Isso já era um contraste interessante. Nós pensamos: ‘Como podemos contar uma história sobre esse relacionamento, sem ele desistir de fazer o que é preciso para protegê-la?’ Ele cresceu mais se tornando um pai, ou parte de uma família, do que estando sozinho e apenas tentando sobreviver.”
O curta foi escrito e dirigido por Pierre Perifel (“Le building“), JP Sans (“A Origem dos Guardiões“) e Liron Topaz. A produção é de Kelly Cooney (“Trolls“).
Saiba Mais: Bilby, Dreamworks Animation, Liron Topaz