Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 20 de junho de 2018

Viúva Negra | Cate Shortland, Maggie Betts e Amma Asante são as favoritas para o cargo de direção

Segundo site, as diretoras até já se reuniram com o presidente da Marvel, Kevin Feige.

Viúva Negra | Cate Shortland, Maggie Betts e Amma Asante são as favoritas para o cargo de direção>

A Marvel Studios já está desenvolvendo um filme solo da “Viúva Negra” protagonizado por Scarlett Johansson, que vive a heroína desde 2010. E, seguindo a notícia de que o estúdio pretende contratar uma mulher para dirigir o longa, o Deadline informou que três cineastas estão no topo da lista de possíveis diretoras. São elas a australiana Cate Shortland (“A Síndrome de Berlim“), a norte-americana Maggie Betts (“Noviciado“) e a inglesa Amma Asante (“Um Reino Unido“).

A fonte ainda afirma que as realizadoras se encontraram pessoalmente com Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, e Johansson.

Shortland começou sua carreira no final dos anos 90, onde trabalhou nos curtas “Pentuphouse” e “Joy“. Depois, veio a se destacar na indústria ao ficar à frente do drama independente “Somersault“, e o filme histórico “Lore“.

Por outro lado, Betts tem uma carreira mais curta atrás das câmeras, tendo dirigido o documentário “The Carrier” em 2010, e mais tarde, o curta “Engram“.

Já Asante, realizou obras como a cinebiografia da aristocrata britânica Dido Elizabeth, “Belle” e o drama “A Way of Life“.

Detalhes da trama de “Viúva Negra” ainda não foram revelados. No entanto, especula-se que a história será situada no passado e mostrará a espiã Natasha Romanoff – identidade verdadeira da heroína russa – vivendo nos Estados Unidos em meados dos anos 2000, cerca de quinze anos após a queda da União Soviética. Portanto, antes dos eventos de “Homem de Ferro 2”, filme no qual a personagem foi apresentada ao público.

Jac Schaeffer (“Olaf em uma Nova Aventura Congelante de Frozen”) irá escrever o roteiro do filme. Johansson, que receberá um salário recorde de US$ 25 milhões por sua participação no longa, também será creditada como produtora, juntamente com Brad Winderbaum (“Thor: Ragnarok”). Informações sobre o restante do elenco ainda não foram reveladas.

“Viúva Negra” ainda não tem previsão de lançamento, embora rumores apontem para uma estreia em 2020 ou posterior. Enquanto isso, a personagem pode ser vista em “Vingadores: Guerra Infinita”, que chegou aos cinemas em 26 de abril.

Saiba Mais: , , , , ,

Raife Sales
@raife_sales

Compartilhe


Notícias Relacionadas