Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 18 de junho de 2018

1917 | Sam Mendes irá dirigir drama sobre Primeira Guerra Mundial produzido por Steven Spielberg

Amblin Entertainment, empresa de Spielberg, irá produzir o longa, que deve estrear no final de 2019.

1917 | Sam Mendes irá dirigir drama sobre Primeira Guerra Mundial produzido por Steven Spielberg>

De acordo com o The Hollywood Reporter, o diretor Sam Mendes, que comandou os dois últimos filmes da franquia “007”“Operação Skyfall” (2012) e “Contra Spectre” (2015), irá dirigir o drama “1917”, sobre a Primeira Guerra Mundial. O projeto, orçado em US$ 100 milhões, será produzido pela Amblin Entertainment, empresa do cineasta Steven Spielberg (“Jogador Nº1”), e será distribuído pela Universal Pictures.

Mendes já havia firmado parceria com Spielberg no passado, quando seus dois primeiros filmes tiveram participação da DreamWorks, estúdio fundado por Spielberg. A companhia atuou na produção de “Beleza Americana” (1999), longa pelo qual Mendes foi agraciado com o Oscar de Melhor Diretor, e “Estrada para a Perdição” (2002).

A respeito da parceria, Spielberg declarou:

“Nossa companhia tem sido um lar para Sam desde seu primeiro filme. Eu estou muito feliz por tê-lo de volta aqui, em seu antigo ‘quarto’, criando novas histórias – especialmente este imensamente ousado e ambicioso novo filme.”

Detalhes sobre a trama ou sobre o elenco do longa ainda não foram divulgados

Além de dirigir, Mendes irá co-escrever o roteiro de “1917” ao lado de Krysty Wilson-Cairns (da série “Penny Dreadful”). A previsão é que as filmagens comecem no próximo ano, com previsão de estreia para dezembro de 2019.

Saiba Mais: , ,

Fernando Gomes
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas