Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 10 de junho de 2018

Pantera Negra | Kevin Feige afirma que indicação a premiações nunca foi o objetivo final do filme

Feige também deu destaque ao papel essencial da diversidade nas produções cinematográficas.

Pantera Negra | Kevin Feige afirma que indicação a premiações nunca foi o objetivo final do filme>

Kevin Feige, diretor da Marvel Studios, esteve na conferência Produced By 2018, onde falou sobre a importância e o sucesso conquistado por “Pantera Negra”, e como a indicação para premiações nunca foi o objetivo final do filme (via The Hollywood Reporter).

A conferência foi promovida pela Producers Guild of America, e realizada nos dias 9 a 10 de junho no lote da Paramount. Produced By é um fórum educacional conduzido por produtores aclamados, incluindo inúmeros vencedores do Oscar e do Emmy, bem como a próxima geração de empreendedores criativos. É a única conferência criada especificamente pelos produtores, para os produtores.

Durante sua fala na conferência, Feige deu destaque ao papel essencial da diversidade na produção cinematográfica, usando como exemplo um dos últimos sucessos da Marvel Studios, “Pantera Negra”.

“A diversidade é algo que é necessário para poder continuar contando histórias. Houve algumas reuniões de ‘Pantera Negra’ em que olhei ao redor da mesa e ninguém parecia comigo. E foi ótimo”.

Atualmente, o filme possui a impressionante marca de 97% de aceitação no site americano Rotten Tomatoes e conquistou mais de US $ 1,3 bilhão em bilheteria mundial até hoje. Para Feige, esse sucesso foi crucial para a quebra de paradigmas de um filme com um diretor negro, Ryan Coogler (“Creed: Nascido Para Lutar”) e astros negros, liderados por Chadwick Boseman (“Marshall: Igualdade e Justiça“).

“Tivemos que fazer o filme para destruir o mito de que os filmes com negros não são bem sucedidos no mundo. O preconceito inconsciente é uma coisa real”.

Feige atribuiu muito do crédito pelo sucesso do longa a Coogler, a quem chamou de “um talento singular”, e contou ao público da conferência o que disse ao diretor na exibição de pré-lançamento do filme:

“Acho que esse é o melhor filme que já fizemos. Você nos fez um estúdio melhor”.

A respeito do fato de que os filmes de super-heróis tem sido sistematicamente negligenciados em premiações, especialmente na categoria de Melhor Filme do Oscar, Feige admitiu não estar surpreso com a falta de reconhecimento e que a indicação a premiações e nunca foi o objetivo final de “Pantera Negra”.

“Talvez seja fácil ignorar efeitos especiais ou pessoas voadoras ou naves espaciais ou bilhões de dólares em arrecadação. Acho que é fácil dizer que você já foi premiado de certa forma. Hitchcock nunca foi o melhor diretor, então isso é muito bom, mas não significa tudo. Eu preferiria estar em uma sala cheia de fãs engajados”.

“Pantera Negra” segue os eventos de “Capitão América: Guerra Civil”, mostrando o retorno de T’Challa para a nação africana de Wakanda, a fim de assumir sua posição de rei. Porém, um velho inimigo ressurge, fazendo com que T’Challa entre em um grande conflito pelo destino de Wakanda e de todo o mundo.

O elenco do filme também conta com Lupita Nyong’o (“Star Wars: Os Últimos Jedi”), Michael B. Jordan (“Creed: Nascido Para Lutar”), Andy Serkis (“Planeta dos Macacos: A Guerra”), Danai Gurira (da série “The Walking Dead”), Daniel Kaluuya (“Corra!”) e Martin Freeman (“Cargo”). A direção é de Ryan Coogler (“Creed: Nascido Para Lutar”), que também assina o roteiro ao lado de Joe Robert Cole (da série “American Crime Story”).

“Pantera Negra” chegou às plataformas digitais dia 8 de maio, e em seguida, nas prateleiras em sua versão Blu-ray e DVD dia 15 de maio.

Saiba Mais: , ,

Lívia Saenz
@saenz_livia

Compartilhe


Notícias Relacionadas