Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 06 de junho de 2018

First Man | Imagens oficiais de filme de Damien Chazelle apresentam Ryan Gosling como Neil Armstrong

De acordo com roteirista, Josh Singer, drama especial contará com ao menos cinco cenas de fazer o coração saltar pela boca.

First Man | Imagens oficiais de filme de Damien Chazelle apresentam Ryan Gosling como Neil Armstrong>

A Universal Pictures divulgou, por meio da revista People, as primeiras imagens oficiais do novo longa de Damien Chazelle, diretor do filme vencedor de seis Oscars “La La Land – Cantando Estações“, “First Man” (“Primeiro Homem“, em tradução livre). As fotos apresentam Ryan Gosling na pele do célebre astronauta Neil Armstrong. Veja as imagens abaixo:

Além disso, o roteirista Josh Singer (“Spotlight: Segredos Revelados“) teceu comentários acerca do drama espacial (via Collider):

“Este é 100% um filme de missão. É sobre a ida à Lua através dos olhos de um cara que esteve lá. Na obra, teremos ao menos cinco grandes cenas que caso seu batimento cardíaco não vá pelos ares, caso você não fique segurando a poltrona durante todo o tempo, eu ficarei chocado.”

Sobre a personalidade de Armstrong, Singer afirmou:

“Neil não era uma pessoa extravagante. Dentre astronautas e pilotos daquela época, era o que você esperava, [pessoas] mais extrovertidas. Mas Neil era bem diferente. Ele era o mais inteligente, mais silencioso e mais introvertido. Um homem de poucas palavras, que vai e faz o seu trabalho. Vejo uma similaridade em Ryan, acredito que ele capturou essa essência de maneira brilhante.”

O roteirista ainda explicou que embora o filme explore um dos momentos mais marcantes da história humana, ela se enraíza muito mais na experiência íntima do astronauta, explorando detalhes do seu dia-a-dia.

Baseado na biografia “First Man: A Life Of Neil A. Armstrong” (“Primeiro Homem: A Vida de Neil A. Armstrong”, em tradução livre), o longa focará na vida de Armstrong entre os anos de 1961 e 1969, acompanhando sua trajetória até o dia em que ele se tornou o primeiro homem a pisar na Lua.

O longa também acompanhará o astronauta Roger Chaffee (Cory Michael Smith, da série “Gotham“), um dos astronautas no programa Apollo servindo como comunicador de cápsulas para as missões Gemini 3 e Gemini 4. Em 1967, ele morreu em um incêndio junto com os astronautas Virgil (Gus) Grissom e Edward H. White II durante um teste de pré-lançamento para a missão Apollo 1 no que era, até então, o Complexo de Lançamento da Estação da Força Aérea de Cape Kennedy 34, na Flórida.

O elenco ainda conta com Corey Stoll (“Homem-Formiga”), Patrick Fugit (“Garota Exemplar”), Jason Clarke (“Evereste”), Claire Foy (da série “The Crown”), Jon Bernthal (“Em Ritmo de Fuga”) e Kyle Chandler (“Manchester à Beira-Mar”). O roteiro é escrito por Singer e a direção é de Chazelle.

“First Man” estreia em 12 de outubro de 2018 nos EUA.

Saiba Mais: , , ,

Raife Sales
@raife_sales

Compartilhe


Notícias Relacionadas