Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 02 de junho de 2018

Rei Lear | Anthony Hopkins vive protagonista icônico da obra de Shakespeare em filme da BBC

Longa, que é co-produzido pela Amazon, também conta com a atriz Emma Thompson no elenco.

Rei Lear | Anthony Hopkins vive protagonista icônico da obra de Shakespeare em filme da BBC>

Em sua carreira, o ator galês Anthony Hopkins (“Thor: Ragnarok”) já participou de diversas produções baseadas na obra do escritor William Shakespeare, tanto no teatro quanto no cinema. E o veterano ator tem novamente a oportunidade de viver mais um dos icônicos personagens da imensa galeria criada pelo dramaturgo inglês, só que desta vez na TV. Hopkins vive o protagonista de “Rei Lear”, telefilme produzido em uma parceira entre BBC Amazon. Assista ao teaser trailer abaixo (sem legendas em português):

A tragédia escrita por Shakespeare no século XVII narra a história de Lear, rei da Grã-Bretanha, que enlouquece ao ter que lidar com as consequências de sua fatídica decisão de dividir seu reino entre duas de suas três filhas. O novo filme tem como grande diferencial o fato de ser ambientado nos dias atuais, em um presente fictício.

O longa marca o reencontro de Hopkins com a atriz Emma Thompson (A Bela e a Fera”), com quem trabalhou nos filmes “Retorno a Howard’s End” (1992) e Vestígios do Dia” (1993). Thompson interpreta Goneril, a filha mais velha do rei.

O elenco ainda conta com Emily Watson (da série Genius”), Jim Broadbent (da série Game of Thrones”), Andrew Scott (Uma Beleza Fantástica”), John Macmillan (Corações de Ferro”), Jim Carter (Meu Amigo Vampiro”), Christopher Eccleston (da série The Leftovers”), Tobias Menzies (da série The Terror”), Anthony Calf (da série Doctor Who”) e Karl Johnson (da série Lovesick”). A direção está a cargo de Richard Eyre (O Amante”).

“Rei Lear” estreou no Reino Unido na última segunda-feira (28), mas ainda não há previsão de lançamento da produção em outros países.

Saiba Mais: ,

Fernando Gomes
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas