Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 30 de maio de 2018

Aniquilação | Diretor diz não estar interessado em trabalhar na continuação do filme

Alex Garland afirmou estar descontente com decisão de distribuir o filme pela Netflix, além de não trabalhar em sequências para nenhum de seus longas.

Aniquilação | Diretor diz não estar interessado em trabalhar na continuação do filme>

O roteirista e diretor Alex Garland (“Ex_Machina: Instinto Artificial”) afirmou em entrevista para o IndieWire que não tem nenhum interesse em trabalhar em uma sequência para o seu filme de ficção cientifica mais recente, “Aniquilação“.

O filme rendeu apenas $32.7 milhões de dólares de bilheteria nos EUA, já que foi lançado nos cinemas somente no país norte-americano, enquanto para o resto do mundo teve estreia pela Netflix. Mesmo com o prejuízo em bilheteria, a discussão sobre uma sequência está em jogo, já que o livro em que foi baseado é uma trilogia. Porém, Garland já deu certeza que não está interessado em trabalhar na continuação do filme.

“Quando algo termina, termina para mim também. Eu sigo em frente instantaneamente, então eu nem sequer tenho uma opinião sobre uma sequência de ‘Aniquilação’. Durante todo o projeto eu fui bem claro, com o estúdio e o elenco, disse à todos que não via o filme como parte de uma franquia. Meu objetivo era de fazer este filme o melhor que eu pudesse. Eu nem tinha pensado nele desde sua concepção como o início de uma trilogia. Uma sequência simplesmente não é algo que eu esteja interessado em fazer. É como não gostar de comer bife, você não toma a decisão de não comer bife, você só não come o bife. Eu simplesmente não faço sequências”.

Além disso, em sua entrevista, Garland expressou que sua experiência durante a produção do longa foi um tanto desagradável. O diretor admitiu ter alguns mal-entendidos com executivos da Paramount, que argumentavam que o filme era “muito intelectual”, e disse que não ficou feliz com a decisão de distribuir o filme mundialmente apenas pela Netflix.

O blu-ray de “Aniquilação” já esta à venda nos EUA, enquanto no Brasil segue disponível na plataforma de streaming da Netflix. Aproveite e leia a nossa crítica para entender mais sobre os pontos positivos e negativos do longa.

Saiba Mais: ,

Luísa Maxwell
@lu_fachin

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas