Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 29 de maio de 2018

Han Solo: Uma História Star Wars | Disney deve espaçar mais seus lançamentos após fracasso de bilheteria

Apesar de pertencer a uma das franquias mais queridas do cinema, filme vem decepcionando nas bilheterias mundo afora.

Han Solo: Uma História Star Wars | Disney deve espaçar mais seus lançamentos após fracasso de bilheteria>

Apesar de pertencer a uma das franquias mais adoradas e de maior sucesso da história, “Han Solo: Uma História Star Wars” vem tendo um desempenho abaixo do esperado nas bilheterias desde sua estreia na última semana. Há quem acredite que o calendário com outros lançamentos de peso tenha afetado a performance do filme, há quem acredite que isso se deve ao enfoque das campanhas de marketing, mas um motivo já aparenta de servido de lição para a Lucasfilm: o lançamento de dois filmes em um espaço de menos de um ano.

De acordo com The Hollywood Reporter, o estúdio não pretende abandonar sua estratégia de lançar filmes da franquia “Star Wars” anualmente, mas há o entendimento de que o lançamento de dois filmes em um espaço tão curto de tempo tenha sido prejudicial aos rendimentos de bilheteria. No caso, “Han Solo: Uma História Star Wars” foi lançado apenas cinco meses após “Star Wars: Os Últimos Jedi“, com a fadiga em relação à forte presença da saga nos cinemas sendo algo notável.

Apesar da liderança na bilheteria mundial, o longa ainda ficou bem abaixo das expectativas nas bilheterias mundiais. Nos Estados Unidos, o feriado de Memorial Day trouxe um fim de semana de quatro dias, representando uma oportunidade para novos espectadores irem aos cinemas e os números terem um aumento considerável. Ainda assim, “Han Solo” ficou atrás de “Deadpool 2” e “Vingadores: Guerra Infinita” – com o último tendo tido sua estreia já há mais de um mês. É a menor estreia de um filme da saga desde “Star Wars: Ataque dos Clones“, em 2002.

Quando Phil Lord e Chris Miller (“Uma Aventura Lego“) deixaram a direção de “Han Solo: Uma História Star Wars” e foram substituídos por Ron Howard (“Inferno“), a expectativa seria que o filme teria seu lançamento adiado para dezembro deste ano, seguindo o padrão para as últimas obras da franquia. No entanto, Howard conseguiu finalizar seu trabalho a tempo de lançar o filme na data prevista originalmente, com a Disney sentindo que seria importante mantê-la por conta do feriado norte-americano.

Décimo filme da franquia e o quarto da Disney em menos de quatro anos, a trama de “Han Solo: Uma História Star Wars” conta a história de Han Solo e suas aventuras no mundo criminoso a bordo da Millenium Falcon e ao lado de seu copiloto Chewbacca. Solo encontrará o notório apostador Lando Calrissian em uma jornada que irá definir o caminho de um dos heróis mais improváveis ​​da saga “Star Wars”.

O elenco do longa conta com Alden Ehrenreich (“Ave, César!“), Emilia Clarke (da série “Game of Thrones”), Donald Glover (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar“), Woody Harrelson (“Três Anúncios para um Crime”), Phoebe Waller-Bridge (“A Dama de Ferro“), Thandie Newton (da série “Westworld“), Joonas Suotamo (“Star Wars: Os Últimos Jedi“) e Paul Bettany (“Vingadores: Guerra Civil“). O roteiro fica por conta de Jonathan e Lawrence Kasdan (“Star Wars: O Despertar da Força“).

“Han Solo: Uma História Star Wars” está em cartaz nos cinemas brasileiros. Leia a nossa crítica do filme.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas