Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 29 de maio de 2018

Han Solo: Uma História Star Wars | Saiba qual foi a controversa cena que convenceu a Disney a fazer o filme

Cena teria surgido antes mesmo da compra da Lucasfilm pela Disney, em 2012.

Han Solo: Uma História Star Wars | Saiba qual foi a controversa cena que convenceu a Disney a fazer o filme>

Atenção: este post contém spoilers de “Han Solo: Uma História Star Wars”!

Menos de uma semana após sua estreia,  “Han Solo: Uma História Star Wars” já vem causando controvérsias entre os fãs da saga. Uma das cenas mais polêmicas trata da origem do sobrenome do protagonista. O roteirista do longa, Lawrence Kasdan (“Star Wars: O Despertar da Força“), falou deste momento em entrevista ao portal CinemaBlend, e revelou que o mesmo foi determinante para convencer a Disney a dar continuidade ao filme em 2012:

“Cinco anos atrás, quando me envolvi no projeto – e a Disney não estava envolvida quando cheguei, e aí três semanas depois eles eram donos da empresa. Eles vieram até Marin (na Califórnia) e Kathleen Kennedy (atual presidente da Lucasfilm) chamou as pessoas que já estavam trabalhando nele para fazer uma apresentação de cinco minutos para Bob Iger, Alan Horn (CEO e executivo da Disney, respectivamente) e os demais. Minha apresentação foi que Han chegaria a um posto de imigração e lhe perguntariam ‘qual seu nome?’. E não é só que ele não tem um nome, o que já te conta muito sobre essa história. Ele diz ‘eu não tenho família’. Isso para mim é tão desolador, e o oficial apenas preenche um nome para ele. Bob Iger ouviu e disse ‘certo, estou abordo’. E foi isso. Esse foi o momento. Ele reagiu da mesma forma que eu, dado que é um momento tocante. Esse era um personagem que não tinha nada. Alguém criou um nome para ele. E alguém que ele nem conhece. E permanece pelo resto da saga.” 

A trama de “Han Solo: Uma História Star Wars” conta a história de Han Solo e suas aventuras no mundo criminoso à bordo da Millennium Falcon e ao lado de seu copiloto Chewbacca. Solo encontrará o notório apostador Lando Calrissian em uma jornada que irá definir o caminho de um dos heróis mais improváveis ​​da saga “Star Wars”.

O elenco do longa conta com os nomes de Alden Ehrenreich (“Ave, César!“), Emilia Clarke (da série “Game of Thrones”), Donald Glover (da série “Atlanta“), Woody Harrelson (“Três Anúncios para um Crime”), Thandie Newton (da série “Westworld“), Phoebe Waller-Bridge (da série “Fleabag“), Joonas Suotamo (“Star Wars: Os Últimos Jedi“) e Paul Bettany (“Vingadores: Guerra Civil“). O roteiro fica por conta de Lawrence Kasdan e seu filho, Jonathan Kasdan, enquanto a direção é de Ron Howard (“Inferno“).

“Han Solo: Uma História Star Wars” está em cartaz nos cinemas brasileiros. Você pode ler a nossa crítica do filme aqui.

Saiba Mais: , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas